Papo de luta – Marcos Pezão, lutador do UFC fala sobre novas regras de doping no MMA

Lutador do UFC, Marcos Pezão conversa com o blog - William Lucas/Inovafoto
Lutador do UFC, Marcos Pezão conversa com o blog – William Lucas/Inovafoto

O blog está retornando com o “Papo de Luta”.

Após problemas, encontramos um áudio de uma entrevista com o lutador paulista, Marcos Rogério de Lima, o Marcos Pezão.

O lutador que é da cidade de Ribeirão Pires, conversou com o blog e falou sobre sua história.

Além de suas conquistas, Pezão contou sobre os bastidores de sua participação no reality show de lutas do UFC, o The Ultimate Fighter Brazil.

Marcos também analisou alguns assuntos como as provocações no MMA, um duelo entre Conor McGregor que na época da gravação enfrentaria José Aldo na edição 189 em julho do ano passado.

Pezão deu sua opinião sobre as novas regras de antidoping que mudaram o cenário do esporte.

Wanderlei Silva pede desculpas públicas ao UFC e consegue liberação de contrato – Uma reviravolta no caso Wanderlei Silva aconteceu.

O ídolo brasileiro que em suas últimas entrevistas e vídeos estava dando declarações pesadas acerca da atuação do Ultimate, pediu desculpas.

Após insinuar através das redes sociais que o UFC estaria fazendo lutas armadas, Wanderlei em uma declaração em inglês se desculpou.

Retratação de Silva. Eu estava errado, me desculpe.

“Em julho do ano passado, eu postei um número de comentários no Facebook e Twitter, com inúmeras acusações de que o UFC estava fazendo “lutas armadas” e que eu poderia “provar isto”.

Tenho a honra de me retratar de tais declarações em sua totalidade, como eu errei a entender que o termo “luta armada” refere-se especificamente à ação ou prática de determinar de forma desonesta o resultado de uma competição antes que ela ocorra de forma ilegal.

Eu entendo que a reputação do UFC podem ser prejudicada se os meus fãs e outras pessoas realmente acreditavam que o UFC estaria envolvido em criação de lutas armadas, e eu não tenho nenhuma evidência para apoiar tal afirmação. Peço desculpas por qualquer mal-entendido que meus comentários possam ter causado.” disse Wand.

O lutador também teria conseguido segundo o site americano MMA Junkie, a liberação do evento, ficando livre para negociar com qualquer evento, segundo seu advogado, Ross Goodman.

Desafiante ao cinturão, cubano Yoel Romero é pego no doping e Jacaré pede chance contra Rockhold – O lutador cubano Yoel Romero foi pego em um exame antidoping fora de competição.

A notícia foi revelada pelo UFC que em uma declaração através de seu site oficial, vai aguardar desdobramentos do caso para tomar uma posição sobre o assunto.

Romero que venceu Ronaldo Jacaré no UFC 194, ficou próximo com a vitória de uma sonhada disputa de cinturão do peso médio contra o americano Luke Rockhold.

Yoel Romero (direita) é pego no doping - Divulgação
Yoel Romero (direita) é pego no doping – Divulgação

Porém, com a notícia, Jacaré ganhou fôlego e através de sua assessoria de imprensa pediu uma chance.

Em setembro de 2015, três meses antes de subir no octógono do UFC 194, completei 12 anos de carreira no MMA profissional. Ao longo de todos esses anos, dediquei horas e horas do meu dia em treinos intensos visando uma única coisa: me tornar campeão do UFC.

Quando estive próximo de conquistar o posto de desafiante número 1 da categoria, fui derrotado em uma contagem de pontos questionável por parte dos juízes laterais. Aceitei o revés, mesmo sendo de maneira dolorida, voltei para a academia e recomecei a caminhada que segue com o mesmo objetivo de sempre.

Pouco mais de um mês depois do embate contra Yoel Romero, na noite dessa terça-feira, fui surpreendido pela informação de que meu adversário falhou em testes realizados pela Usada antes de nos enfrentarmos. Fiquei triste, pois dói saber que todo o empenho e esforço de meses de treinamento foram por água abaixo ‘superados’ por uma trapaça, um rendimento mentiroso do homem que estava no outro córner do octógono.

Não o julgo, mesmo com a má atitude explícita ainda na luta, quando ele violou as regras do combate e agarrou a grade do cage invertendo uma posição que acabou sendo crucial para o desenrolar do embate. Somos humanos, erramos em algumas decisões que tomamos na vida. Porém, quero que a justiça seja feita.

Jacaré pede chance para lutar por título - Ana Carolina/Gazeta Press
Jacaré pede chance para lutar por título – Ana Carolina/Gazeta Press

Não posso ficar com uma derrota no cartel para um lutador que violou a política antidoping da Usada, uma instituição com alta credibilidade mundial. Ao final de todo o processo de julgamento, caso Romero seja declarado culpado, espero que a decisão de No Contest (luta sem vencedor) seja aplicada por parte da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela luta do UFC 194. E, como a luta dava ao seu vencedor uma chance ao título da categoria, espero que minha próxima luta seja contra Luke Rockhold, atual dono do cinturão. Nos enfrentamos em 2011, ainda pelo extinto Strikeforce, e temos assuntos inacabados para serem resolvidos.

Encerrando, agradeço por todo apoio que tenho recebido dos fãs, seja pelas ruas ou através das redes sociais, desde o momento em que deixei o octógono com aquela injusta derrota. Agora, com todo o ocorrido com meu adversário daquela ocasião, tenho recebido muitas mensagens de apoio para que minha revanche contra Rockhold aconteça em breve. Se o show do UFC é feito para os fãs, espero que a vontade deles seja atendida.”

Ronaldo “Jacaré” Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *