Em saída de Spider, Matheus Nicolau conquista primeira vitória de Time Shogun no TUF Brasil

Minotauro substitui Spider e junto de Shogun, serão os treinadores desta edição - Wander Roberto/Inovafoto
Minotauro e Shogun serão os treinadores desta edição – Wander Roberto/Inovafoto

O terceiro episódio do The Ultimate Fighter trouxe para os fãs a primeira luta da casa (no peso galo) e mostrou os bastidores a saída do técnico Anderson Silva da temporada do reality.

O ex-campeão dos médios recebeu uma ligação inesperada durante as gravações e teve que abandonar o programa, após ficar sabendo do resultado de seu exame antidoping para a luta contra o americano Nick Diaz, no UFC 183.

Anderson, que foi previamente suspenso pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), foi substituído pelo brasileiro Rodrigo Minotauro, que agora comanda o Time Nogueira ao lado de seu irmão e também lutador do UFC Rogério Minotouro.

Comunicando sua saída para os lutadores, o clima de emoção tomou conta com o amigo de Anderson, André “Dedé” Ricardo, chorando copiosamente ao saber da notícia.

“Esta é uma oportunidade única da vida de vocês. Eu estou saindo do programa mas peço que vocês mantenham a união e garra, em busca de realizar o sonho de vocês.” discursou Spider antes de fazer uma oração com o grupo.

Spider deixa programa após saber sobre exame antidoping positivo - Divulgação
Spider deixa programa após saber sobre exame antidoping positivo – Divulgação

Mineiro Matheus Nicolau vence e avança; Shogun escolhe primeira luta do peso leve

A primeira luta da casa marcada pelo técnico Maurício Shogun no episódio anterior teve seu pupilo Matheus Nicolau como vencedor por decisão contra Reginaldo Vieira, do Time Nogueira. Para o quarto episódio, Shogun, que continuou com o direito de escolha, chamou o argentino Nazareno Malegarie, de sua equipe, para enfrentar o curitibano André Ricardo, o Dedé. Os dois lutadores estreiam a chave dos pesos leves na casa no próximo domingo, dia 26.

No confronto deste domingo, os lutadores do peso galo começaram se estudando e mediando as distancias de alcance. Logo de início, Reginaldo foi para cima em busca da luta agarrada. Matheus seguia frustrando as tentativas de seu oponente e, quando era colocado de costas no chão, o mineiro conseguia rapidamente se levantar.

O segundo round foi equilibrado e, após os jurados optarem por mais um assalto, Matheus voltou ainda melhor no “tira-teima”, ficou por cima de Reginaldo e saiu com a vitória por decisão unânime.

Primeira prova entre os times premia vencedores com viagem para a neve

O episódio deste domingo trouxe também a primeira prova entre as equipes. Divididos em grupos de quatro componentes, cada uma tinha que comandar um labirinto suspenso com o objetivo de colocar a bola no buraco final. Após muitos gritos de incentivo, o Time Shogun saiu vitorioso e todos os lutadores da equipe ganharam o direito de conhecer a neve nas montanhas de Charleston, nos EUA.

Concurso – Octagon Girls

Seguindo o sucesso da edição passada, o UFC criou um concurso para a escolha de uma Octagon Girl para representar o The Ultimate Fighter® Brasil 4 em seu evento final. No terceiro episódio, os fãs puderam conhecer a americana Otmara Marrero, de 25 anos, a primeira a levantar as placas no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *