
Durante o intervalo da Pesagem Oficial do GLORY 13 com a coletiva de imprensa do evento, o blog conversou alguns minutos com o respeitado treinador do atual campeão peso leve do UFC, Anthony Pettis, o lendário kickboxer americano Duke Roufus.
Duke que treina além de Pettis, o lutador Ben Askren, campeão meio médio do Bellator que acaba de assinar com o evento asiático ONE FC, analisou o futuro de ambos atletas nos eventos.
“O UFC está cuidando de Pettis agora. Ele está na Califórnia. O evento está tentando arrumar uma cirurgia para ele.
Ele adora lutar e quer voltar o mais rápido possível. Ele vai voltar no domingo e esperamos que ele possa voltar logo.” disse Roufus.
Duke que também é comentarista do GLORY analisou o evento e o GP de meio médios da organização.
“É um grande momento. Especialmente para os japoneses que tem Peter Aerts fazendo sua luta de despedida aqui.
Aerts luta desde 1992 e agora o GLORY juntou as peças e temos um grande card neste evento. O matchmaker conseguiu colocar lutas incríveis nesta edição.
Agora o GLORY tem uma organização mundial e para nós na América podemos ver na Spike TV (canal de televisão a cabo americana) que ajudou o UFC e agora tem o GLORY.” analisou Duke.

Roufus também opinou sobre o GP meio médio da organização que define seu primeiro campeão neste sábado.
“Todo mundo diz que Nieky Holzken é o grande favorito. O favorito das bolsas de apostas. Ele tem socos pesados, podendo nocautear mas Karapet é um duro oponente.
Temos o americano Raymond Daniels que possui grandes chutes plásticos e um único estilo de lutar e o duro canadense Joseph Valtellini.
Será um grande torneio, com uma grande diversidade de estilos e isto cria lutas interessantes.” analisou.

Roufus também viu com bons olhos a mudança de Ben Askren para o evento asiático ONE FC após o lutador não acertar com o UFC e o WSOF.
“Eu estou animado. ONE FC é uma grande organização e espero que grandes coisas aconteçam para ele.” revelou Duke.
Duke fez elogios ao Brasil e aos lutadores do país.
“Eu sou um grande fã dos lutadores brasileiros e do Brasil. Eu assisto várias lutas com brasileiros e temos um grande treinador Daniel Wanderley, da equipe Carlson Gracie Team que está em Milwalkee junto com a família Moraes. Posso dizer que sou abençoado pelo Brasil.” finalizou.
Veja o bate papo com o treinador de Pettis, Duke Roufus:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ZGhPzdHdAJY’]