Jogo grande e os são paulinos têm muitos motivos pra comemorar, afinal de contas foram quase 10 anos jogando na NeoQuímica Arena sem bater o rival dentro de casa. Vitória por 2 a 1 em Itaquera pro Tricolor.
O São Paulo jogou muito melhor do que o Corinthians. Destaque pro brilhante lançamento de Welington Rato pra Calleri que terminou num golaço do craque. A expulsão do jogador corintiano Caetano comprometeu a equipe que se segurou como pôde, até que Luiz Gustavo voou alto e cabeceeou deixando o dele.
O Corinthians mostrou um pouco de reação quando Mano colocou os garotos da base, conseguiu o gol com Arthur Souza, mas aí não dava mais tempo.
Sinal de alerta ligado: a equipe alvinegra terminou a partida com cinco garotos em campo. Muito complicado isso. Um time como o Corinthians não pode apostar todas as fichas na garotada.
E Mano deixou mais alguns recados na coletiva: reclamou do elenco e das expectativas criadas pra esse ano. Dá pra perceber o quanto ele está incomodado com a direção do clube.
Resumo: o Corinthians precisa de jogadores, mandou todo mundo embora e agora nem banco tem. Precisa dar um jeito e se organizar pro ano que está só começando, senão… o barco pode afundar.