Por um lado, de fato a gente precisa parar de colocar a culpa nos técnicos de futebol pelas insucessos de uma equipe. Anda mais se esse técnico tiver apenas 2 meses no cargo e 1 mês de trabalho como é o caso de Vitor Pereiro no Fla.
Então pela situação exposta acima, a culpa pela troca de comando e falta de preparo da equipe diante de um Mundial não é de VP, mas sim da diretoria do Flamengo.
Acontece que o modo como toda a situação foi conduzida pelo português (contando aquela história da sogra e tudo mais para sair do Corinthians) colocou os holofotes todos virados pra ele. Vai ser pressão do começo ao fim.
Faz tempo que o futebol sulamericano tem deixado a desejar no Mundial de Clubes. É nosso sexto vexame contra seis países diferentes.
Mas sobre o jogo. Na minha opinião o Fla tinha total capacidade de vencer por mérito se estivesse sob o comando de Dorival. No entanto, ter um comandante chegando pra ir ao Mundial com apenas um mês à frente do time, dá no que deu: uma equipe talentosa, mas desorganizada em campo.
E não posso aliviar pro VP não. Tirar Arrascaeta e Éverton Ribeiro é simplesmente tirar o coração do time. Não consigo entender.
Segue o jogo, pessoal, o ano está só começando.
TE APOIO EM TUDO O QUE VOCE ESCREVEU NO SEU BLOG SOBRE O FLAMENGO MICHELE
Vitor Pereira, técnico meia boca e acima de tudo, sem caráter…não tem como dar certo.
Agora, a diretoria tem que aprender o que é respeito…achavam que já estavam na final . Aquela gozação que fizeram, cantando : ” ……a tua vez já vai chegar”, menosprezando o adversário, aquilo foi ridículo demais. Pergunto : como um clube da envergadura do Flamengo pode ter dirigentes desse nível!
Outra coisa, eu já acompanho futebol há mais de 70 anos e o que eu vejo hoje é que o futebol brasileiro está, e não é de hoje, num nível muito inferior ao futebol europeu que, sempre foram nossos “fregueses”
Olá Michelle, td bem? Quem cutuca um vespeiro sabe das enormes possibilidades de não sair ileso. Que corre um sério risco de levar algumas ferroadas. Mas também serve para não deixar as vespas acomodadas, unicamente focadas em servir sua rainha. Mas o pior pode vir, se errar o vespeiro e acertar um ninho de cobras! O Vitor Pereira está tomando algumas atitudes no Flamengo que tem incomodado muitos boleiros da “equipa”.O afastamento do Marinho, a perseguição contra o Arrascaeta, são exemplos. Muito se fala que ele não teve tempo para preparar o time, que não conhece muito bem os jogadores do elenco. Balela! Antes de dar “chapéu” no Corinthians ele enfrentou o Flamengo várias vezes, pôde observar como jogava cada atleta do urubu, tanto que na final da Copa do Brasil soube anular quase todos os avanços táticos do rival, empatando o os dois jogos no tempo normal e só perdendo nos pênaltis. Claro que ele, quando assumiu o Fla, já tinha um esquema de jogo traçado em sua cabeça, e tentou por em pratica, mas colocou vários jogadores fora de suas posições. Não deu certo, e desagradou o elenco. Quem observou atentamente o jogo contra o Al-Hilal deve ter notado a má vontade de alguns jogadores, com exceção do Pedro, em se dedicar de “corpo e alma” ao jogo. Arrascaeta, Gabigol, Gerson ( um cara com sua experiência jamais faria um pênalti desnecessário daquele, principalmente tendo já um cartão amarelo) e outros. Apesar do Flamengo ter tido um maior domínio do jogo, o goleiro do Al-Hilal teve pouco trabalho, já que ninguém arriscava um chute de fora da área e nem tentava uma jogada individual, como no tempo do Dorival Jr. Então eu acho que o VP cutucou um vespeiro e atingiu um ninho de “cobras”, que já começaram a “engolir” ele vivo e vai ser difícil o portuga traíra escapar dessa !