Quem eu levaria pra Copa aqui do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda o Tite vai convocar os jogadores que vão disputar o Mundial no Catar.

Podem me xingar e espernear o quanto quiserem , mas há 3 jogadores aqui do Brasil que eu levaria: Renato Augusto, do Corinthians, que mesmo não estando no auge da forma física segura todas as pontas no time, tem passe preciso e categoria.

Outro nome do alvinegro que eu levaria e certamente não estará na lista é o goleiro Cássio. Ele é um gigante na meta corintiana e mesmo sem saber jogar com os pés, entendo que ele merece a posição.

Também levaria Gustavo Scarpa, do Palmeiras, sem sombra de dúvidas. O craque joga em diversas posições, é versátil, inteligente e está no auge.

E você, quem levaria para a Copa do Catar?

2 comentários

  1. Eu discordo sobre a convocação do Renato Augusto e do Cássio e explico o porque. O Renato, somando os jogos do Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2022, somou 49 jogos, fez 5 gols e deu 3 assistências, muito pouco para merecer uma convocação, mesmo porque já vai fazer 35 anos de idade. Já o Cássio, além de não saber jogar com os pés, é muito lento na reposição de bola e isso é importante no futebol atual. E mesmo porque já teve sua chance no Mundial passado, juntamente com o Fagner, e provavelmente não agradaram ao Tite, o que justifica a não convocação. Eu não indicaria outro jogador não. Com exceção do Daniel Alves, os demais convocados representarão muito bem a nossa seleção.

  2. Oi Michelle!
    Aceito responder tua pergunta. Em princípio te digo que você acertou bem na mosca em tua escalação dos que ficaram. Não discordo em nada de tua “convocação”, mas não levaria o Cássio. Ele tem jogado pouco na seleção, e como você mesma lembrou, com os pés ele é um desastre, e além disto o Tite levou três bons goleiros, portanto esta posição me parece bem preenchida.
    O Gustavo Augusto eu levaria, o problema é que na posição dele temos uma inflação de jogadores, a concorrência é muito grande, acho que o Tite deve ter pensado muito antes de fechar a convocação sem ele.
    O terceiro palpite teu é perfeito: O Gustavo Scarpa deveria estar em qualquer convocação, concordo em gênero, número e grau contigo. Agora mesmo com dois jogadores já lesionados, a presença de um jogador eclético, que pode jogar em alto nível em várias posições, seria fundamental, além de que ele está no ápice de seu desempenho, tem talento e forma física excelentes. Uma pena que o Tite não enxerga como todo mundo. Deixar o Gustavo Scarpa de fora é um luxo que acho que seleção alguma (além da nossa) se pode dar. O Pelé também foi para a Copa em 1958 como garoto, portanto o Endrick deveria estar nesta convocação, naturalmente não na última hora, porém já antecipando e treinando desde junho, julho. Aí ninguém nem sentiria a falta do Neymar.
    Saudações amigas, MEMIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *