Abel Ferreira e a lógica inversa

Foto: Divulgação

O jogo do Palmeiras contra o Atlético Mineiro foi lamentável. Os dois times tiveram muito medo de errar e não estavam dispostos a arriscar. Parece que a única intenção das duas equipes era não deixar o adversário jogar. Objetivo em campo? Não tomar gol.

A intenção de não perder acaba com a beleza de uma partida de futebol. Como pode um jogo sem chutes ao gol? O princípio do futebol é o gol. É o ápice. O momento de glória, o momento mágico. Abel Ferreira me parece querer mudar a essência do esporte bretão.

Postura medrosa, pequena e tímida do Palmeiras em campo. Mas por quê? Porque assim ninguém perde o emprego, ninguém tem que ouvir a imprensa reclamar, não abala a confiança do elenco, sei lá…

Mais importante do que ganhar é não perder. É a lógica inversa. Só enxergo um Palmeiras que perdeu a primeira oportunidade de garantir a vaga na final da Libertadores.

 

 

6 comentários

  1. Pelo visto voce nao entende nada, nadinha de futebol. Libertadores mata mata nao e show mas passar para a proxima fase…. Como voce chegou a essa posicao de jornalista de futebol??????

  2. Abel foi medroso , cuca nao foi muito diferente, vamos ver o que vai ser no 2° jogo, esperamos que melhor, não essa lógica irracional do portuga

  3. Se fosse o Corinthians vocês estavam elogiando a estratégia de não tirar gols em casa. Quero meu Palmeiras campeão, se jogando bonito ou feio. Abel estamos juntos

  4. O Abel deve ter assistido muitos jogos do corinthians quando o Carille dirigia o time, porque o esquema que ele adotou é o mesmo. Retranca, torcendo por uma bola, que insiste em não entrar no gol adversário. Tem momentos no jogo que o time se arma em um 9-1-0, ou 8-1-1 que foi o caso no jogo contra o Atlético MG. O time está tão capenga que até posso afirmar que o portuga não emplaca 2022 no co mando doverdão.

  5. Sem comentários, não ? O Palmeiras está classificado e o Abel merece todos os méritos pela classificação. E o tricolor, seu amado São Paulo? Bem, o tricolor está…está…deixa prá lá…kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *