Palmeiras x Corinthians – meu palpite pro jogo

Fotos: Fernando Dantas e Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Chegando clássico quente no sábado e seguem aqui 7 motivos pelos quais este não é um jogo qualquer de Campeonato Paulista:

Felipão x Carille – O aproveitamento do treinador corintiano em clássicos contra o Verdão é de 85.7%, perdeu apenas um jogo para o alviverde, contra 46,7% de aproveitamento de Felipão em retrospectos contra o rival. Ou seja, por mais que o momento do Corinthians seja delicado com as últimas derrotas, na hora H a camisa pesa, o bicho pega e a grande rivalidade entra em campo e promete um bom jogo. Nenhum dos dois times quer perder. Para o Palmeiras e Felipão é fundamental a vitória por uma questão de brio, afinal a superioridade do elenco alviverde é clara, mas dentro das quatro linhas é 11 contra 11.

O fator Vágner Love. O artilheiro do amor, que já brilhou pelo Verdão pode estrear e detonar em campo. Não acredito numa estréia milagrosa, afinal de contas estrear sob pressão num clássico desses não é fácil. Mas Love tem experiência e sorte. Pode ser o nome do jogo e fazer a diferença.

Palpite: não acho que vai dar empate, mas tudo leva a crer numa vitória do Palmeiras que tem uma campanha bem melhor: 3 vitórias e 1 empate, enquanto o Corinthians vem de 2 derrotas e 1 empate. Mas, como muitas vezes quem está pior ganha, o Corinthians é o Corinthians sempre e cresce contra o Verdão. Aguardemos.

 

 

 

3 comentários

  1. Nos últimos 4 anos o Palmeiras tem sido o favorito… mas os resultados foram inversamente proporcional ao favoritismo… é jogo pegado… brigado, nervoso. E quando é assim todo o favoritismo cai por terra. Mesmo sem perder até o momento, o Verdão não tem ido além do básico. E neste jogo, o básico não basta. Se o Felipe Melo ou o Deyverson não explodirem temos grandes chances… Se eu disser: “Que vença o melhor”… estarei indo contra a lógica do futebol… que nunca teve lógica…”.

  2. Palmeiras tem o melhor elenco do campeonato, no entanto, isso nem sempre garante favoritismo.
    Num clássico, por melhor que seja o plantel, poderá tropeçar na própria certeza de vitória e num lance isolado
    acabar por amargar uma derrota..
    Estou torcendo p/ que isso não ocorra e o Palmeiras vença,
    Abraços a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *