Ah se eu fosse o Carille…

Foto: Gazeta Press

Doce situação essa do treinador Fábio Carille.

Se ficar, pode se consagrar ainda mais como um dos melhores técnicos da nova geração no Brasil dando mais títulos ao Corinthians e pavimentando uma trilha de ainda mais sucesso para seu futuro. Mas também, se perder alguns jogos ou não fizer jogos consistentes, pode ver seu emprego ameaçado, por mais que já tenha conquistado um título no ano. Todo mundo sabe como funciona o futebol brasileiro.

Se for embora para a Arábia Saudita vai ficar milionário e não precisará se preocupar com a vida dos netos, bisnetos, tataranetos… Mais de 11 milhões de reais por ano e contrato de 3 anos. Voltaria pro Brasil com a vida feita, futuro garantido.

Por mais que o Corinthians seja parte da vida e da história de Carille, ele já faz parte da história do Timão e já tem seu nome escrito no clube. Sairia por cima e deixaria as portas abertas para um possível retorno no futuro. Se fosse eu. pensaria uma vez e pronto. Faria as malas em julho e iria embora…

Doce dúvida a de Fábio Carille…

E você? Faria o quê? Quero ler seu comentário…

 

41 comentários

  1. A questão é que entre nós o nosso trabalho não nos dá esta possibilidade de ganhar bem como o Carille ganha no Corinthians. 300 mil é um baita salário,talvez para eles que vivem num meio aonde dinheiro é grama não seja,sei lá!E outra,ele vai continuar ganhando 300 mil com possibilidade de entrar no rol do futebol como um dos melhores treinadores e,ganhando dinheiro. Ele já é milionário!Eu não iria.E a minha mulher também não vai.

  2. Reservaria o próximo vôo na primeira classe rumo ao sossego de sua vida e de seus descendentes. Afinal a melhor coisa do capitalismo é ser capitalista!!!!!!
    Conquista por mérito.
    Merece.
    Luiz torcedor santista, mas acima de tudo torcedor do futebol bonito, bem jogado.

  3. Eu sou Corinthiano sei como funciona o futebol brasileiro sem dúvidas eu iria e voltaria para o Brasil com 33 milhões e com portas abertas pra trabalhar em qualquer clube do Brasil sem dúvidas

  4. Fazia a mala e.saia correndo, amanhã se o Corinthians perder dois jogos o presidente e a torcida mandam ele embora!!!

  5. Primeiro Michelle é que tu é linda !
    Segundo, eu iria para a Arábia e acabou, até porque a crise vai chegar (mais cedo ou mais tarde ) Como torcedor é cego e tem alzheimer, irão pedir a cabeça dele e R$ 33 milhões de bufunfa pra casa do chapéu !

  6. Em um pais que o treinador é subjugado ele tem mais é que fazer as malas e partir o quanto antes. Vai que os gringos mudam de ideia.

  7. Se eu,fosse o CARILLE..já contraria um tradutor para melhor me comunicar nas ARÁBIAS.
    Vá com DEUS, PEPECARILLE.

  8. Sou corinthiano e admiro muito o trabalho do Carille. Mas… ele deve aceitar. Que seja feliz e talvez um dia volte para o Corinthians.

  9. Carille tem feito um trabalho excepcional com um elenco limitado para um time do tamanho do Corinthians. Aqui tem reconhecimento da torcida e adversários, milhões de torcedores a apoiá-lo, tem um time na mão, uma ótima comissão técnica e estrutura, visibilidade internacional, campeonatos difíceis, mas vencê-los seria imensa realização. Trocar tudo isso por apenas dinheiro me parece simplista e pequeno. Tem um ótimo salário que pode ainda aumentar. FICA CARILLE!!

  10. Michelle, é uma doce dúvida como você mesmo disse…quem é corinthiano como eu, vai desejar ou dizer que quer que ele fique, óbvio, e quem é de outras agremiações, vai dizer que nem pensaria, etc…eu sinceramente acho que é uma “faca de dois legumes” como diria o saudoso Vicente Matheus,
    O fato é que eles vem com muita grana, e quem, repito QUEM nesse mundo não quer um emprego com salário de QUASE UM MILHÃO de reais/mês? Até eu que sou mais bobo. Então, não é o que eu faria, é o que OS FATOS ME OBRIGAM a fazer, recusar (aparentemente) parece loucura, então o jeito é ir, não porque quero ir, pois a Arábia não é nenhum gigacentro do futebol mundial, mas como você mesmo disse, “.. vai ficar milionário e não precisará se preocupar com a vida dos netos, bisnetos, tataranetos… ele já faz parte da história do Timão e já tem seu nome escrito no clube. Sairia por cima e deixaria as portas abertas para um possível retorno no futuro.”
    Então, o que digo a Carille é o que disse a Tite quando foi para a Seleção: “vá, e que não seja um adeus, e sim um até daqui a pouco”.
    Boa sorte a Carille e sua comissão, pois competência tem de sobra.

  11. Primeiramente gostaria de dizer que assisto ao programa na televisão por sua causa e do Chico lang, acho que o Celso tem medo do Flávio Prado e concorda com tudo o que ele fala, não é mais o mesmo, perdeu a personalidade.
    Quanto a pergunta acima vc foi muito feliz em seu comentário, futebol brasileiro sabemos como é, por fim, sou Corinthiano mas acho que o Carille deveria ir sim. Manda um beijo para mim no ar, assisto todos os dias ao Gazeta Esportiva. Beijos e seja sempre simpática como sempre é, minha filha tem até ciumes de vc quando a elogio rsrs.

  12. Bom dia, em parte concordo com o que você fala, porém o Carille parece ser uma pessoa muito centrada, ele sabe que se der continuidade ao trabalho este ano, ele pode ficar muito mais valorizado e parti para sonhos maiores, como treinar um time na Europa por exemplo, treinar um time Árabe agora pode simplesmente engavetar o sonho que ele tem de vingar no futebol Europeu, em fim e uma situação muito particular,
    Desejo sorte a ele.

  13. Claro que aceitaria…Sou Palmeirense…mas é óbvio que trabalho do Carile vai muito além das expectativas. O Corinthians era considerado a “Quarta Força” do futebol paulista no ano de 2017 e ganhou (Com méritos) dois títulos importantes, e sinceramente não acredito que o Corinthians conseguiria este feito sem a presença do Carile, que organizou o time e fez com que os atletas correrssem por ele. Porém, conforme já dito no texto, o sucesso do treinador no futebol brasileiro depende única e exclusivamente de bons resultados em campo, sendo praticamente inexistente uma política que valoriza o trabalho a longo prazo. Iria sem pensar duas vezes para Arábia, já que, além de não existir essa pressão gigantesca por resultados imediatos, ele voltará com a vida ganha após o encerramento do contrato.

  14. Carille ja fez historia no corinthians, pode fazer ainda mais mas a proposta si confirma è irrecuzavel. Muito dificil ficar. pode voltar no futuro ja e idolo nosso.. vai corinthians.

  15. Boa tarde Michelle, se eu fosse o Carlos também iria sem pensar oportunidades como esta não vem sempre já fez o impossível com esse time do Corinthians e mostrou a sua capacidade de treinador que absorveu com quem ele trabalhou como alxiliar técnico. Vai carille mostrar sua capacidade por esse mundo a fora.
    Bjs Michelle!!!!!

  16. BOA TARDE Michelle Giannella , É UMA ESCOLHA NA FÁCIL DE SE FAZER , JÁ QUE O FABIO CARILLE É TÉCNICO DE UNS DOS PRINCIPAIS TIME DO BRASIL , E BEM SUCEDIDO , TEM A CONFIANÇA DA DIRETORIA … MAS PRO OUTRO LADO A VIDA FINANCEIRA GARANTIDO SE ACEITAR A PROPOSTA BALANÇA QUALQUER UM , PELA PESSOA QUE ELE VEM MOSTRANDO SER EM SUAS ENTREVISTA , TENHO A CERTEZA DE IRÁ FAZER ESCOLHA CERTA … DESEJO SORTE E MUITO SUCESSO A ELE BJOS E BOA TARDE .

  17. com voce disse, tecnico moderno, como pouco tempo de atuação e já consagrado, é só perder tres ou quatro partidas e em seguida passa a ser incompetente, retranqueiro e outros coisas mais. e é demitido
    Burro se não aceitar a proposta

  18. Iria sem olhar prá traz…………………… sair deste país corrupto e desonesto seria o melhor premio que ele ganharia na vida.

  19. Hola q tal Michelle como estas…
    La verdad q no dudaria un minuto kkkk m iria lo mas rapido es una propuesta de mucho valor tiene q aceptar.

    kkkk na verdade eli vai aceitar sim obrigado po tudo Carille voce e un grande tecnico o melhor vai corinthians…

  20. Olá Michelle, boa tarde!
    Concordo com você, já estaria arrumando as malas…
    Pensando pelo lado pessoal, é uma baita oportunidade de conhecer outra cultura, isso agrega demais para vida humana. Do lado profissional, será um baita desafio, é tirar água de pedra. Por último, o reconhecimento em $$ pelo profissionalismo trará como você mesmo mencionou no texto, uma estabilidade para toda família.
    Como diria uma antiga frase usada no passado: “tô contigo e não abro”….vai lá Carille e arrebenta.
    Ah! Parabéns pelo programa, vocês são top!
    Abraços

  21. Belo texto, linda Michelle. Em uma entrevista de 2016, o técnico Mano Menezes, ao voltar da fracassada aventura no futebol chinês, disse não ter se arrependido do que fez e ressaltou que, em apenas 7 meses naquele país, ganhou mais dinheiro do que ganharia trabalhando por 6 anos no futebol brasileiro. A carreira de técnico, ao contrário do que se pensa, é muito mais instável do que a de um jogador em atividade e o Carille tem que aproveitar essa chance enquanto ainda é novo. Se eu fosse treinador e recebesse uma proposta desse nível, não pensaria duas vezes: faria as malas no mesmo dia…

    Parabéns pelo ótimo trabalho. Beijos e bom final de semana pra ti…

  22. Iria, ontem, mesmo. A profissão dele é de muito, hoje, nada de braçada, amanhã, não se sabe. Pega o banquinho e sai correndo, Carille.

  23. Michelle Gianella

    Você é uma boa jornalista, porém muito jovem, e precisa estudar mais a história do futebol, principalmente das décadas 80 e 90, acho que você nem era nascida e já existia um treinador chamado Milton Buzzetto, que implantou no Juventus da Moóca, esse sistema de jogo que foi sendo copiado pelos treineiros do time de itaquera, principalmente Tite e agora Carrille, que gostam de jogar com marcação muito baixa retrancados na defesa e partindo para o contra ataque depois de alguma bolinha espirrada, não só assista ao jogos Michelle enxergue também o jogo, é um conselho de um cara que tem quase idade para ser seu avô e você verá as coisas de forma mais nítida e mais profunda no esporte. Saudações palmeirenses.

  24. A própria torcida do Corinthians, mesmo perdendo o técnico, apoiará a sua saída. Já fez muito pelo time e tem o direito de ser feliz.

  25. Continuaria no Corinthians, com a esperança de receber convites de países mais tradicionais no futebol. Acho que na Arábia ele vai ficar escondido e irá retroceder. Bjs linda.

  26. Como Brasileiro esperto que é, sabedor de que viver no Brasil não é fácil, com essa economia decadente e perspectiva de melhora cada vez mais baixa com a corrupção avançando a passos largos juntamente com a impunidade, ele irá embora garantir sua vida financeira e dos”seus”.
    Corretíssimo, depois volta para onde quiser sem se preocupar com o que tanto nos preocupa que é a falta de dinheiro.
    Vá com Deus ciente de que sua missão foi cumprida com muito brilho no maior clube do Brasil!!!
    Esperamos você novamente para realizar junto com o timão os objetivos que serão adiados com sua partida!!
    #tamojunto #VAICORINTHIANS

  27. Oi linda e inteligente Michelle se eu fosse o Carille aproveitava essa chance e abriria mais um mercado de trabalho pra ele e consequentemente fazia minha independência financeira e também da sua comissão técnica. afinal quando ele voltar o que não vai faltar pra ele é boas propostas de trabalho, e volta como técnico de outro nível. Parabéns pelo blog. Beijos.

  28. mi!voce alem de linda inteligente imparcial e maesona,foi muito bem alertando o chico sobre o nome da arena do palmeiras,ele sempre pouco profissional ironizando,parabens pelo profissionalismo!voce merece uma band ou uma globo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Eu acho, que esse é o momento do Carille, e portanto, deve aproveitar para consolidar sua situação financeira. O Corinthians, já tem uma ideologia tática consolidada, desde mano e Tite. Carille, apenas teve a inteligência e bom senso, de dar continuidade, e ter o apoio dos jogadores, que compraram sua ideia do continuísmo tático. Boa viagem Carille e boa sorte!!!! Vai Corinthians!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *