Entenda como Neymar impactou nas vendas de PSG e Barcelona

Foto: FRANCK FIFE/AFP

No dia 06 de maio, Barcelona e Real Madrid se encontram novamente em campo para mais um Clássico espanhol. Na maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, a StubHub, essa foi a partida de futebol estrangeiro mais vendida para brasileiros antes do mundial da Rússia. Dê uma olhadinha agora nas partidas de futebol estrangeiro mais compradas por brasileiros antes do mundial:

Jogo
Clássico: Barcelona x Real Madrid
06 de maio
Final Champions League 2018
26 de maio
Paris Saint Germain (PSG) x Rennes
12 de maio
Roma x Juventus
12 de maio
Barcelona x Real Sociedad
20 de maio

A ida de Neymar do Barcelona ao PSG impactou nas vendas de ambos os times, segundo Daniela Marques, gerente de relações públicas da StubHub no Brasil. “Comparando os primeiros quatro meses de 2018 com o mesmo período em 2017, vimos que a venda de ingressos do Barcelona para brasileiros caiu pela metade, ao passo que a do PSG aumentou três vezes”. Neymar é um dos jogadores mais populares do futebol brasileiro atual.

Perfil dos fãs brasileiros do Clássico

75% do público brasileiro que comprou ingressos para o evento é masculino, contra 25% de mulheres. Quanto à idade, os jovens representam a maior fatia: 60% dos ingressos foram vendidos para um público de entre 18 e 34 anos e os 40% restantes para um público de mais de 35 anos.

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *