Malandragem de Neymar não caiu bem

Foto: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Continua gerando o maior zum zum zum na imprensa francesa a atitude de Neymar no jogo contra o Rennes quando ele estendeu a mão para o jogador caído no chão, Hamari Traoré, após derrubá-lo, mas quando o adversário foi aceitar o gesto, Neymar retirou a mão rindo deixando o cara no vácuo. Grande parte da imprensa francesa considerou a ação infeliz e deselegante.

Neymar se defendeu dizendo que estava brincando, que o futebol está muito chato, que ele faz isso com os amigos dele. Fiquei pensando em tudo e resolvi escrever hoje aqui…

Entendo Neymar, entendo sua molecagem, acho ele incrível e genial. Admiro a categoria, a graça com que joga futebol. Sei que gostamos de brincar com nosso amigos, mas daí a brincar com um adversário, caído, que está perdendo o jogo… não acho legal pra própria imagem dele.

Uma coisa é você brincar com sua turma de time, de rachão, em partidas beneficentes, outra coisa é numa partida contra um time que não está indo bem e com alguém que não é seu AMIGO. Claro que vão achar o nosso menino, no mínimo, folgado.

Seria muito mais bonito e elegante da parte de Neymar se ele tivesse estendido a mão e dado força pro rapaz levantar do chão. Tomara que a imprensa francesa e os torcedores não peguem mais birra dele. Cavani é adorado por lá. Falta ao nosso menino, conquistar os corações de Paris. (E isso não é difícil, primeira dica, se esforçar para aprender e falar um pouquinho de francês nas coletivas).

 

4 comentários

  1. Chamar Neymar de “nosso menino” é simplesmente como passar a mão na cabeça e entender que este mal caráter pode fazer o que bem entender. Me poupem, sejam menos benevolentes com os jogadores e o torcedor brasileiro agradecerá.

  2. Boa Michelle,

    Ao meu ver, seria interessante também para o Neymar seguir exemplos de fair play de jogadores como o Cristiano Ronaldo e o Messi, isso também pode pesar positivamente na escolha de melhor jogador do mundo futuramente, o carisma e o respeito de todos (jogadores, técnicos, imprensa) poderão somar nessa possível conquista, já que futebol ele tem muito, o cara é craque de bola!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *