Neymar e PSG bombam nas redes sociais

(Foto: Bertrand Guay/AFP)

Quando Neymar mudou-se para o campeão francês Paris Saint Germain por uma taxa de transferência recorde de 222 milhões de euros, a comunidade do futebol ficou atônita.

No início de agosto, milhões de fãs de todo o mundo usaram o Facebook e o Instagram para se manter atualizados sobre a decisão da mudança de clube, conectar-se e ouvir diretamente do próprio jogador, e compartilhar sua opinião sobre a transferência com outros fãs.

De acordo com dados do CrowdTangle*, PSG e Neymar fizeram 38 postagens no Facebook, gerando 13,8 milhões de interações em apenas sete dias. No Instagram, o jogador e o clube fizeram 54 postagens, conduzindo 55,6 milhões de interações. No Facebook, foram quase 40 mil postagens públicas criando 39,6 milhões de interações adicionais, e no Instagram mais de 2.700 postagens públicas geraram 28 milhões de interações.

O vídeo desempenhou um papel importante ao aproximar os fãs em todo o mundo para discutir um dos maiores marcos do futebol. No Facebook, PSG e Neymar tiveram 84,7 milhões de visualizações de vídeo em suas duas Páginas, com o PSG atingindo 32,7 milhões de visualizações e Neymar 52 milhões.

No Instagram, a transferência gerou 20 milhões de visualizações de vídeo, com a conta do PSG alcançando 14,9 milhões de visualizações e a conta pessoal do Neymar 5,1 milhões de visualizações de vídeo.

Entre todas as publicações no Facebook, houve um total de 2,6 bilhões de visualizações de vídeo e, no Instagram, 30 milhões de visualizações.

Facebook: Mensagem de despedida do Neymar para o FC Barcelona: https://www.facebook.com/neymarjr/videos/1466965663339112/

Instagram: Nova camiseta e número do Neymar no PSG: www.instagram.com/p/BXYAFKJjx61/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *