Rogério Ceni: mito ou mico?

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O São Paulo tem treinador novo: o mito Rogério Ceni.

Menos de um ano depois de deixar a meta tricolor, o ex-goleiro artilheiro agora volta como técnico do time onde se consagrou.

E a pergunta que não quer calar é uma só: Rogério Ceni está preparado para assumir o São Paulo como treinador?

Vamos colocar alguns pontos a favor e contra essa situação:

SIM, ROGÉRIO DEVE SER O TREINADOR

  1. Rogério é determinado e vencedor, gosta de desafios. Conhece os bastidores do clube, tanto dentro como fora de campo.
  2. O ex-goleiro sabe como ninguém a realidade dos atletas e o que é necessário para estimular uma equipe. São 25 anos de carreira.
  3.  Já foi treinado por grandes nomes do futebol brasileiro como Telê Santana e Muricy Ramalho.
  4. Tem 18 títulos como jogador pelo São Paulo, ou seja, entende muito do que acontece nas quatro linhas.
  5. Rogério é responsável, não se candidataria a um cargo se não estivesse preparado.
  6. Durante todos esses anos, nunca nenhum jogador que deixou o São Paulo reclamou de Ceni.

NÃO, ELE NÃO DEVE SER TREINADOR

  1. O São Paulo aposta em Ceni por política. Em abril acontecem as eleições para presidente no Tricolor e a contratação de Rogério é como um escudo para dar força ao atual presidente e futuro candidato Leco.
  2. Ceni não tem experiência como treinador.
  3. Ceni é o maior atleta da história do São Paulo. Uma sequência de resultados negativos pode manchar a história que tem no clube. Ou você duvida que a torcida hesitaria em chamá-lo de “burro”? Torcedor tem memória curta…
  4. Falta humildade a Rogério. Deveria começar num clube menor. Ser treinador é uma coisa. Jogador é outra.
  5. Rogério começou o curso de treinador da Federação Inglesa, mas não terminou. Visitou técnicos como o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, e Jorge Sampaoli, do Sevilla, mas foram apenas visitas pontuais, não chegou a fazer o estágio com esses técnicos tops.

Rogério Ceni deu a seguinte declaração : ” O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm”, afirmou ao site oficial do clube.

 

Minha opinião? Acho Rogério determinado, obstinado e vencedor. Se ele conseguir um bom relacionamento com o grupo, meio caminho estará dado para mais essa etapa vitoriosa em sua nova carreira.

E você, o que acha? Rogério Ceni será um bom treinador ou se tornará um mico, como já estão brincando os rivais?

17 comentários

  1. Entendo que ele não deveria se atirar desta maneira, deveria passar pelas equipes de base depois ser auxiliar técnico e assim com o tempo ganharia experiência para então assumir um time.
    Não se forma um técnico da noite para o dia!!
    Torço para dar certo, mas tenho desconfiança que ele venha a pagar mico. o que seria muito ruim para seu passado tão glorioso..

  2. Boa noite!

    O ex-goleiro, do São Paulo Futebol Clube, teve uma passagem brilhante pelo time do Morumbi. Porém nos dois últimos anos de sua passagem como atleta, ele não era tão agregador como diziam ou insistiam que essa imagem chegassem aos torcedores, era clara a atitude do elenco em campo. Que ele foi um grande vencedor na história do clube é incontestável. Mas chegou recentemente a forçar sua chegada, postando fotos, declarações de alguns amigos….. é piada…. talvez a base lhe caberia de bom tamanho, não é visitar alguns times na Europa que credencia qualquer achar que é um grande treinador.
    O S.P.F.C. é muito maior que Rogério Ceni.
    Portanto acredito que o M1TO será um BIG MICO.

  3. Acho prematuro. O Rogerio Ceni Comecar a carreira de tecnico ja no time principal. Ao meu ver se ele comecasse na funcao que foi de Milton Cruz. Seria um caminho mas sensato. Veja o que aconteceu com o Lugano. A ditoria trouxe um Idolo mas que ja nao tem condicoes de jogo.

  4. bom dia amigos da gazeta ,Michelle , acho em nenhuma empresa do mundo um iniciante começa na diretoria , a não ser que seja filho do papai. Tudo bem que o goleiro é o filho da Torcida, mas os mais racionais jamais dariam tal responsabilidade a um iniciante. Como comentarista , como auxiliar técnico seria uma ótima. Mas como técnico não. Não foi unanimidade nem no elenco como capitão , muito mais como treinador. Acho que sua carreira como profissional inquestionável. Realmente um atleta fora da realidade , realmente diferenciado pelo seu compromisso com o Tricolor em seus 25 anos de dedicação ao clube. Agora como treinador sinceramente com esse material humano que tem , Para começar bem é preciso ter apoio da diretoria, carta branca , ter respaldo e principalmente contratar outros jogadores . Sugiro aproveitar a base para começar bem, e completar com 3 ou 4 jogadores diferenciados. Desse elenco. deixaria o Maicon, Rodrigo Caio, o Thiago Mendes, o Cueva e o restante aproveitaria a base, Sem contar com Cidão que não é hoje um genial goleiro e muito menos Wellington Nem . O restante aproveitaria a molecada de baixo que vem com vontade de prosperar. Para contratações , prefiro apostar na base que ´sai mais barato e gera receita ao clube, Como fizemos em 84 na era Cilinho, precisamos voltar a ter um futebol empolgante, envolvente. abraços

  5. Ter Rogério Ceni como treinador é privilégio para muito poucos, com certeza será vencedor,pois é obstinado por tudo que faz, é perfeccionista ao extremo assim como aqueles dois treinadores que o treinaram, esses quase não ganharam nada em suas carreiras,e também não são muito conhecidos no Brasil (Telê Santanta e Muricy Ramalho) o primeiro bi campeão mundial interclubes, bi campeão da taça Libertadores da América, bí campeão paulista (92,93) e campeão brasileiro (91), o outro nada mais nada menos que só tri campeão brasileiro seguido, 2006/07,08, portanto Rogério Ceni tem muita escola boa e muito conhecimento, se a torcida tiver paciência teremos um novo e grande técnico,o M1TO!

  6. Tambem concordo com a maioria, acho que seria uma otima aposta Ceni como tecnico, porem não agora, temos um time meia boca, ele nunca treinou um time, e dificilmente teremos grandes reforços, poderia aproveitar e contratar o tecnico do Atletico que foi mandado embora, colocar Ceni como auxiliar, com Marco Aurelio como diretor e Pintado na comissão tecnica, segurar Rodrigo Caio,, Maicon, e Cueva contratar uns 3 jogadores bons e experientes que chegassem para jogar e o resto colocar a base…..este seria o ideal……porem começar como tecnico tem grande chance de virar um grande mico……..espero estar completamente enganado e ver meu time novamente la no alto.

  7. Mito ou mico, não dependerá só do Rogério. Se a diretoria não agir corretamente, contratando, demitindo, nenhum técnico vai dar certo. Acho que no momento atual do time, o Rogério está arriscando o que não poderia arriscar, sua credibilidade.

  8. Calma amigos, temos exemplos no Flamengo, onde vários ex-jogadores sem experiência como treinadores foram campeões. E o filho do Jairzinho no Botafogo, que sequer foi jogador de renome! Deixemos o M1TO trabalhar!

  9. ACHO QUE ELE DEVERIA COMEÇAR DE BAIXO TREINANDO CLUBES MENORES; ACHO QUE COMEÇAR DIRETO NUM CLUBE GRANDE NÃO DA CERTO UMA CASA COMEÇA A SER FEITA DE BAIXO PARA CIMA E NÃO DE CIMA PARA BAIXO.

  10. Michelle Giannella

    O “Franguério” Sena diz que gosta de levar gol por cobertura do Robinho, você Michelle também gosta de levar gol por cobertura ? Acho que gosta hein, pela sua cara sim. Saudações palmeirenses.

  11. Bom dia,

    Minha opinião como amante do futebol e torcedor do SPFC é que ele vai dar certo, porem ele deve ter muito cuidado para nao perder todo o clamour que o envolve, por sua grande carreira no clube, pois sabemos que no Brasil bastam 3 derrotas para o profissional ser colocado em check.

  12. Acredito que o Rogério teria que passar pelas categorias de base antes de assumir o time de cima.
    Ele irá ter dificuldades para comandar a equipe. Teve uma escola boa e elenco bom diante dele e que jogaram juntos só que agora mudaram os atletas e ele precisa organizar.
    Será que ele tem esta visão??? Vamos tocer
    . .

  13. Ha.. esqueci de dizer uma coisa… tem como vcs colocar um watzap só do programa de vcs. para podermos interagir em tem real e vcs nos postarem noticias?

  14. Michelle, você perdeu uma ótima oportunidade de ir para a cozinha e fazer algo para comer….lugar de mulher é la e não escrevendo asneiras sobre assuntos sobre se quer tem a minima noção.

  15. MICHELE..PRA “MICO” único MITO DE verdade E MAIOR DE TODOS, que conheci no futeboL..chama-se PELÉ..eterno rei” do futebol mundial, participou de 4 copas e ganhou 3 ! e titulos incontáveis pelo SANTOS..
    quantas copas o ROGÉRIO ganhou::??? NEM GOLEIRO TITULAR DA SELEÇÃO, CONSEGUIU SER! nenhumacopa?..então não é mito” SÓ É PRA TORCIDINHA DO MORUMBI,,é mito caseiro”! MITO DE VERDADE, TEM QUE SER MUNDIAL..feito PELÉ, RONALDO FENÔMENO,RIVELINO, MESSI, MARADONA, AYRTON SENNA,,GARRINCHA,CRISTIANO RONALDO…, BECKEMBAUER,,ETC…

  16. Ela ja começou vendo os jogos da categoria de base, coisa que nenguem tinha feito, o cara tem noção de esquema tatico, como vc pode dizer que ele foi contratado devido as eleiçoes em abril, ta na cara que essa material jamais seria de um reporter esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *