Cuca pode dar certo no Verdão

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Alexi Stival será apresentado hoje pelo Palmeiras. Não, não se trata de um novo jogador, mas do técnico Cuca. Esse é o nome verdadeiro dele que estava desempregado desde que saiu do time chinês Shandong Luneng, em dezembro.

Aos 52 anos, Cuca parece ser uma boa escolha feita pela diretoria. Ao menos foi uma contratação sensata; trata-se de um técnico que tem identificação com o clube, se adequa à realidade do time e não fez mil exigências para treinar a equipe.

Talvez demore um pouco, mas acredito que Cuca pode fazer um bom trabalho no Palmeiras, sim. Ele é um treinador ofensivo, gosta de times que atacam em velocidade, mas não pode se esquecer que o Palmeiras precisa acertar a marcação e melhorar a criação. Ou seja, terá muito trabalho pela frente.

E você, gostou da chegada do novo maestro? O espaço é seu.

17 comentários

  1. Sim, acho que podemos ter mais variação tática com a chegada do cuca.
    Sem contar que os times formados pelo cuca geralmente são ofensivos e rápidos.
    Espero que o cleiton xavier volte o mais rápido possível a jogar, pois será muito importante para o esquema do Cuca.
    Caso não consiga voltar, o palmeiras tem que correr atrás de outro meia o mais rápido possível

  2. Cara Michelle,
    Com todo respeito e um fio de esperança de que a chegada de Cuca seja prenúncio de novos rumos para o Palmeiras, a voz da experiência de 50 anos no jornalismo esportivo me deixa com um pé atrás, em vista da quantidade de jogadores trazidos pela diretoria e colocados à disposição dos antecessores de Alexi Stival no comando da equipe principal. Dentre os trinta e nove jogadores disponíveis desde janeiro de 2015, quatro a mais que a composição do plantel no ano anterior, Cuca só pode utilizar vinte e oito no Paulistão e trinta na Libertadores. Sobram então, nove, dos quais alguns já testados, não justificaram a vinda para a Academia, assim como a maioria daqueles que foram inscritos, infelizmente, estão aquém do padrão de qualidade que o peso da camisa exige e deixaram isso bem aparente todas as vezes em que estiveram em campo.
    Com a maioria dos jogadores há mais de uma temporada no clube, já não era sem tempo, ter uma formação ideal definida e entrosada, jogando senão “o fino da bola”, ao menos, de maneira coesa, solidária.
    Se voce prestar atenção vai ver que o Palmeiras não tem nada mais do que chutão e chuveririnho. É bumba-meu-boi na defesa e bola alçada no espaço aéreo adversário o jogo inteiro. Não tem uma jogada ensaiada, uma linha de passe, um lançamento medido sequer. ´
    É tudo na base do “vamos nós” prá ver o que acontece!
    E o futebol não é bem assim. Requer bem mais do que o Palmeiras se nos tem apresentado, pois, afinal de contas, o elenco é o mais caro do futebol paulista e brasileiro, recebe em dia e precisa, urgentemente retribuir a confiança nele depositada com a máxima urgência, antes que seja tarde.

    1. Quanto pessimismo!
      Palmeiras ganhou a Copa do Brasil na base do “vamos nós”. Resultado: trouxe a taça para o Palestra.
      Portanto, futebol é resultado. Se for na base do “vamos nós” e trouxer a Liberta, não vejo mal algum nisso.

  3. Gostei mais da sua volta,como eu moro no japão e nem sempre consigo acompanhar a programação da gazeta não sabia que você estava de licença maternidade, toda vez que assistia gazeta esportiva e mesa redonda sentia muita sua falta pensei que tivesse trocado de emissora,entrava no seu blog mas os comentários era antigo então eu pensei ela saiu da gazeta estava muito triste, mas agora eu sei que você esta de volta estou muito feliz, desejo que deus de muita saúde ao seus gêmeos parabens

      1. Obrigado digo eu agradeço pela re´sposta beijão a você e toda sua família DEUS de muita saúde a toda sua família, quem sabe um dia posso ter felicidade de conhecer você pessoalmente ,venha aqui um dia para conhecer japão garanto você não vai se arrepender tchau BEIJAÕO

      2. Jorge
        Gostaria de dizer que a cronica esportiva derrubou o técnico Marcelo Oliveira do Palmeiras, e volta a atacar, mas agora de forma mais amena o Cuca, atual técnico. É nítido que a maioria da cronica esportiva é corinthiana, e fala demais em diversos momentos. Vocês tem dois cronistas de gabarito, Flavio Prado e Vanderlei Nogueira, mas o pior cronista esportivo está na Bandeirantes, sr. Milton Neves. Informo a quem quiser saber, o Palmeiras será campeão Paulista, Libertadores, Brasileiro e Mundial. Ganharemos todos os campeonatos que iremos disputar e estamos disputando, só então a cronica ira parar de falar besteira.

  4. Michele que legal, você voltou.
    Ainda bem, porque aguentar o Chico, o Flávio e o Celso sem você foi dose..
    O programa poderia ser feito por você e pela Anita e os três ficariam como coadjuvantes.
    João Bosco

  5. Ele tem inteligencia pra dar conta de montar um time otimo pq jogadores bons, o verdao tem ate demais, 3 times e sobra, os reservas sao melhores que muito time do brasil, por isso controlar o elenco e a insatisfação nao eh facil, mais um meia de ligacao eh a unica carência deste time que tem Cleyton Xavier, Felipe Gabriel e Moises para fazer isso e 2 deles estao no DM e nao voltam tao cedo, o cleiton ja deveria ter voltado e acho que so alione pode suprir este espaço.

    espero que o tecnico arrume a casa e o meu verdao ganhe outros titilos esse ano.

  6. Vai dar certo,é só contratar o Neymar o Messi o Cristiano Ronaldo ,o Cassio ,o Suarez ,o Gil,o Zeca, o Renato Augusto ,o Victor Ferraz,,o D’Alessandro ,o Robinho(Ex Santos) ,,quem sabe?????????????????????????

  7. Esse elenco parece uma feira de “xepa”, arrumados pelo custo. O Palmeiras fez rastelo no mercado, pegando o que tinha de graça. Agora precisa de qualidade e não acha.
    Solução: se livrar dos totalmente imprestáveis, dar a ultima chance a uns poucos e contratar com qualidade, poucos jogadores e aproveitar a base. Na base há alguns meninos bem úteis e esforçados.

  8. Olá Michelle, nos telespctadores assíduos do gazeta esportiva estamos com muitas saudades de sua presença na telinha, desejo tudo de melhor para você e família. Admiro muito seu trabalho como dos demais integrantes do gazeta esportiva e fiquei feliz pelo seu crescimento profissional, parabéns.
    Quanto ao Palmeiras acredito que o problema não é o técnico e sim a falta de cobrança junto aos jogadores por resultados que alcançem a grandeza do Palmeira,s e digo isso triste pois mesmo corintiano, gostaria de um Palmeiras forte para não perder a rivalidade sadia que necessita o futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *