Ronaldinho Gaúcho: será o fim da carreira do jogador?

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

A saída de Ronaldinho Gaúcho do Fluminense, depois de uma passagem relâmpago de três meses e nenhum gol pelo time carioca, tem gerado muitos comentários e polêmicas. A diretoria afirma que a saída do meia foi amigável e que o time não teve prejuízo com a contratação do atleta. Mas ao mesmo tempo, o vice de futebol do clube, Mário Bittencourt, diz que o clube fez tudo para que ele pudesse melhorasse seu o futebol e mantivesse a forma física. Pois é, o clube pode até ter feito a parte dele, mas e o jogador?

Ronaldinho foi um dos maiores jogadores que vi. Ele transformou o Barcelona, foi campeão do mundo e ficar no banco de reservas do Fluminense realmente é decepcionante. Acontece que ele já não estava correspondendo dentro de campo, e nem fora. Festas, cigarro, baladas, será que ele ainda quer mesmo jogar futebol e se comprometer como um verdadeiro profissional?

A passagem de Ronaldinho pelo México foi frustrante para a torcida, agora no Flu, a mesma coisa. Dá para jogar só com o nome? Talvez na China… mas por esses lados, não funciona.

Confio que Ronaldinho ainda tenha futebol para mostrar, desde que ele tenha foco e que contrate profissionais para auxiliá-lo dentro e fora de campo. Um bom personal trainer poderia melhorar o condicionamento do atleta, já uma orientação de carreira poderia fazer com que seus últimos anos como profissional não sejam um fiasco.

 

8 comentários

  1. ACHO QUE ELE TEM FUTEBOL PRA JOGAR POR UNS TRES ANOS PODERIA SER NO SÃO PAULO IA SER UM BOA OPIÇÃO VC Ñ ACHA MICHELLE. UM ABRAÇO BJS

  2. Infelizmente, o Ronaldinho ta na lista dos jogadores que se queimaram. Mercenário. Saiu do Galo por ego, devia ter ficado la. Por que não vem jogar em SP? Pq aqui não festa todo dia, nem “ux parrceirox” …. ta como o Adriano: Procurando um balcâo pra se encostar!

  3. O histórico de Ronaldinho diz que sempre gostou de baladas, o que fazia na cidade de Barcelona quando jogava pelo Barcelona. Acho que o fato de ser mal assessoriado contribuiu para chegar ao estado atual. Caso tivesse permanecido no CAM, provavelmente estaria numa boa, mas como e dinheiro está acima da vontade de jogar, se deu mal.

  4. Que Ronaldinho é craque sem dúvidas. Mas
    infelizmente falta a ele ânimo pra se dedicar aos treinamentos . Sendo assim o melhor que tem a fazer é aposentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *