23 comentários

  1. Oi Michelle!

    Fico muito feliz com seu retorno,que legal que você passeou bastante,
    vou aguardar as fotos no seu Blog.
    Seja muito bem vinda,não perco um Gazeta Esportiva,sou seu fã!
    Beijos.

  2. Oi Michelle!

    Esqueci de dizer,acompanho o programa daqui da cidade de Santa Maria
    da Vitória,no Oeste da Bahia.Manda um alôzinho para mim.
    Sucessos!!

  3. Meu nome é Marcel Leal, sou jornalista e estou propondo um novo sistema de pontuação para o Campeonato Brasileiro, que pode tornar nosso futebol mais ofensivo e um espetáculo melhor.

    Qualquer esporte precisa, antes de mais nada, ser um bom espetáculo para atrair gente para os estádios ou para as transmissões pela tv e internet.

    Por isso proponho um sistema de pontos onde o saldo de gols é tão valorizado quanto a vitória.

    Hoje, tanto faz vencer por 1×0 ou 8×0, a pontuação será sempre 3 e a derrota sempre zero. Não é justo com o time que busca mais os gols e valoriza indevidamente o time defensivo.

    Minha proposta é de que o saldo de gols tenha tanta influência na classificação quanto a vitória, incentivando os times a fazer a maior quantidade de gols possível.

    Pelo sistema, cada vitória vale 2 pontos e o empate 1. Mas a estes pontos são acrescidos (ou tirados) o saldo de gols. Então, uma vitória por 1×0 tem o mesmo valor de hoje, 3 pontos (2 pela vitória e 1 do saldo de gols).

    Mas uma vitória por 3×1 passa a valer 4 pontos (2 da vitória mais 2 do saldo de gols), enquanto essa derrota deixaria o perdedor com -2 ao invés de zero. Vencer por 1×0 significa ganhar 3 pontos, mas golear por 4×0 deixa o time com 6 pontos.

    Com isso, o sistema valoriza e incentiva as equipes a buscar o gol, a ser ofensivas. O jogo defensivo, que é ruim como espetáculo, passa a ser um mal negócio.

    Ganham os times mais ofensivos, os torcedores e o futebol, que passa a desenvolver técnicos mais ofensivos e jogadores mais capazes de fazer gols. Perde quem adota o jogo travado, defensivo.

    O sistema pode trazer de volta o futebol ofensivo que fez a fama do Brasil em 1970 e atrair mais torcedores para um campeonato onde não importa apenas ganhar, mas ganhar de goleada.

    É o que proponho e gostaria de ver debatido por federações, comentaristas, técnicos e torcedores.

    Marcel Leal – [email protected]
    Jornalista que vem estudando a parte técnica do futebol, táticas, estratégias e formações como hobby.

  4. Bom dia Michele.

    Obrigado por voltar. E raro encontrar uma mulher que sabe o que diz sobre futebol.

    Meus ouvidos agradecem!

    Bom dia

  5. Gostei de domingo reve-la, a cada dia mais competente, bonita, e tendo bom senso nas suas falas. Gostei da oportunidade para o Garrafa ficar na mesa, excelente profissional, o Godoy também sempre conhecedor do assunto arbitragem, Wanderley dispensa comentários, o melhor de todos da mesa.E uma benção não ter que deparar aos domingos o Xico Lang, tomares que ganhe a vereança e nunca mais sente e fale tantas asneiras. Agora suportar o arrogante, incompetente, sem carisma nenhum de apresentador, ditadorzinho barato, é duro de engolir este senhor Flavio Prado. Estamos torcendo para a direção da Gazeta colocar alguém mais capacitado, ético, carismático,justo, que saiba apresentar um programa esportivo. O Mesa redonda com este senhor fica muito pobre.

  6. Oi Michelle.Um bom retorno para vc. na gazeta. Michelle,de um retorno para mim do Chico Land. Por favor me conte:ele esta doente? saiu da gazeta?Foi para outra TV? Gosto muito dele. Michelle por favor me de uma noticia dele

    Luiz Rodrigues Machado,corinthiano toda vida,ate a morte.Tatui SP.

  7. boa noite ja faz tempo que nao vejo mais o chico lang,gostaria de saber por onde ele anda pois gosto de toda equipe e dele tb por isso aguardo resposta muito obrigado ana

  8. Um bom dia Rainha da TV.
    Todos nós gostamos do seu jeito simples de conduzir o programa, o que eu gotária da saber de você, á onde foi para o Chico Land, uns dos maiores Corinthiano, que já vi?
    Fala para Flavio Prado, que as Olimpidas também e cultura?
    Um beijo do seu amigo de sempre.

  9. Oi Michelle.Um bom retorno para vc. na gazeta. Michelle, assisto todos os dia a gazeta esportiva a 18:00 hs e a mesa redonda nos domingos as 21:30 hs estou sentindo falta do Chico Land. Por favor me conte:ele esta doente? saiu da gazeta?Foi para outra TV? Gosto muito dele. Michelle por favor me de uma noticia dele
    Wanderley de Araraquara-sp

  10. Oi Michelle,tudo bem?
    Meu nome é Walter e gostaria de fazer uma critica ao seu trabalho como jornalista.Semana passada no mesa redonda você falou mal de Neymar o tempo todo sobre simulação, até ai tudo bem. Mas ontem você não fez nenhum comentário sobre a encenação de ter tomado uma cotovelada do Luiz Fabiano do Paulo André do Corinthians. São dois pesos e duas medidas? Jogador do Corinthians pode? Ou você é corintiana?
    Um forte abraço!!

  11. Bom dia, por gentileza me informe por onde anda o Chico (Lang ou Landi?) apesar de ser tão polêmico, faz falta abraços
    Aguardo s/resposta

  12. Caro Marcel!
    Com certeza, o sistema de pontuação atual é totalmente injusto e, lembrando o nosso antigo futebol, bastaria voltarmos à pontuação anterior de 2:1:0 (100%:50%:0%) e, como primeiro critério de desempate, o saldo de gols, ao invés do nº de vitórias.
    A pontuação 3:1:0 penaliza o empate (33,3%) e ameniza a derrota.
    Nos últimos meses tenho me dedicado à montagem de uma pasta do excel, contendo 4 planilhas com comentários e a tabela do brasileirão.
    O objetivo deste trabalho é uma análise crítica sobre a mudança na pontuação do futebol, instituída pela FIFA em 1994.
    Alí, procuro mostrar as distorções na classificação dos campeonatos de futebol, em consequência dessa alteração.
    Assim sendo, ficaria deveras agradecido se houvesse a possibilidade de enviar o trabalho para sua apreciação e avaliação.
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *