Pós-Tóquio: início do Paulistão e retomada do Brasileiro feminino

Embalado pela goleada no Paulista, o Timão reedita a final do Brasileiro na estreia do campeonato nacional (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Semana pós-Tóquio é também semana de estreia do Campeonato Paulista feminino e retomada do Brasileirão delas. Enquanto a primeira rodada do estadual acabou na tarde desta quinta-feira, o campeonato nacional se aproxima, neste final de semana, do seu fim.

A partir deste sábado, as oito equipes que ainda lutam pelo título do Brasileiro voltam a campo, depois da pausa para os Jogos Olímpicos. Reeditando a final do Brasileirão passado, Corinthians e Avaí/Kindermann se enfrentam já nas quartas de final, no Estádio da Ressacada, às 20h deste domingo. Desta vez, o encontro acontece em posições bem diferentes: enquanto o Timão ostenta a primeira posição na fase inicial do torneio, o Avaí, se classificou apenas no oitavo posto neste ano – garantindo a última vaga possível.

O Palmeiras estreia antes, no sábado. O time alviverde viaja até o Rio Grande do Sul, para encarar o Grêmio, no Estádio Vieirão, em Gravataí, às 15h. No dia seguinte, a Ferroviária recebe o Santos na Fonte Luminosa, às 16h. Por fim, no dia 16, Internacional e São Paulo medem forças no Beira-Rio, às 17h, e fecham os confrontos de ida das Quartas de Final do Brasileiro. A decisão de quem avança para a semi acontece nos dias 22 e 23 de agosto, com a realização dos duelos de volta.

Os jogos das quatro melhores equipes da edição estão previstos para os dias 29 e 30 de agosto, e 5 e 7 de setembro. A decisão deve acontecer em 12 e 26 de setembro.

Desta vez, o torcedor não tem desculpa para não acompanhar a reta final do torneio. Na etapa derradeira, a competição será transmitida pela Band TV, na TV aberta, no Sportv, no TikTok da CBF e, também, do Desimpedidos.

Já o Paulistão poderá ser acompanhado no Paulistão Play, e também no Youtube, Twitch e Eleven. A disputa recém começada se estende até 5 de dezembro. Ao todo, são 12 equipes que se enfrentam em turno único e as quatro melhores avançam à semifinal – que, assim como a decisão, será disputada em jogos de ida e volta e terá VAR.

Confira os resultados da primeira rodada:
Portuguesa 1 x 4 Santos
Red Bull Bragantino 3 x 0 Pinda
Ferroviária 0 x 3 Corinthians
Palmeiras 2 x 0 Taubaté
São Paulo 2 x 0 São José
Nacional 1 x 1 Realidade Jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *