CBF anuncia patrocinadora exclusiva para Brasileirão A1 e seleção feminina

Neoenergia é a nova patrocinadora exclusiva da Seleção Feminina e do Brasileirão Feminino
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Na última terça-feira, a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi palco de boas notícias. Lá, foi anunciado que a Neoenergia será a primeira patrocinadora exclusiva das Seleções Brasileiras Femininas. A empresa também estampará a nova marca da principal competição nacional entre clubes — agora, Brasileirão Feminino Neoenergia. 

Até 2024, quando o contrato se encerra, a empresa acompanhará as Seleções Brasileiras Femininas, adulta e de base, em momentos importantes. Na lista de acontecimentos está a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Copa América Feminina 2022, os Campeonatos Sul-Americanos de Base, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A empresa terá seu logo estampado no uniforme de treino da Seleção Feminina, fará ações promocionais e contará com ativações nas redes sociais das Guerreiras do Brasil. 

Outra novidade anunciada nesta semana é a adoção da premiação Jogadora do Mês. A partir de maio, primeiro ‘mês completo’ de disputa da competição, as atletas com melhor desempenho em um único mês serão agraciadas com o troféu. O reconhecimento será feito nos mesmos moldes da premiação feita no Brasileirão e na Série B, do masculino. Um colegiado de 29 jornalistas foi convidado para eleger, mensalmente, os maiores destaques da competição. 

A Brasileiro feminino se tornou, assim como o Brasileirão masculino, uma competição “Carbon Free”. Isso significa que por meio do plantio de floresta, todas as emissões de gases de efeito estufa (GEE) relativas ao transporte aéreo realizado para a logística das duas competições serão neutralizadas. Ao todo, devem ser compensadas mais de 3 mil toneladas de CO² equivalente, que resultarão no plantio de cerca de 13 mil árvores em mais de oito hectares de floresta. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *