Para Arthur, América de Cali é o maior desafio do Timão na primeira fase da Liberta

Atual campeão da disputa, o Corinthians encara um velho conhecido logo na primeira fase da Libertadores 2020, atrasada por conta da Pandemia do novo Coronavírus: o América de Cali. Além do time colombiano, considerado o mais difícil pelo técnico Arthur Elias na etapa inicial, o Timão também duela com El Nacional, do Equador, e o peruano Universitário. A competição continental acontece na Argentina, entre 5 e 21 de março e a Conmebol divulgou datas e horários dos jogos na última quarta.

“Temos alguns times postulantes ao título nessa edição. São campeões nacionais e vices. Na primeira fase, considero o América de Cali o rival mais complicado”, analisou o comandante corintiano. “Já foi difícil quando nos enfrentamos em 2019. Mas é aquilo: vamos pegar o campeão equatoriano e do Peru. Não será fácil”.

As duas melhores equipes de cada grupo garantem espaço na próxima fase. As quartas, semi e final serão definidas em jogo único. “No mata-mata, que virou só ‘mata’, vira um torneio ainda mais difícil, por ser circunstancial de um jogo. Aí, abre-se mais o leque. Nosso caminho não será fácil: Boca Juniors, Santiago Morning (Chile) e Avaí Kindermann. Complicado”, ressaltou Arthur, durante entrevista coletiva, na última terça-feira.

Além do time alvinegro, outros dois brasileiros estão na disputa. Campeã da Libertadores Feminina de 2015 e vice na temporada de 2019, a Ferroviária está no Grupo D, que também conta com Peñarol-URU e Universidad de Chile.

Já o Avaí Kindermann encara o Boca Júniors, da Argentina, o Santiago Morning, do Chile, e o Desportivo Trópico, da Bolívia. Vale destacar que em 2021, acontecerão duas edições da Libertadores Feminina – e as As Guerreiras Grenás participarão de ambas.

Confira os duelos de Corinthians, Ferroviária e Avaí na fase de grupos da Libertadores:

GRUPO A
5/3 – 17h – Corinthians x El Nacional – Estádio Dep. Morón
8/3 – 17h – Corinthians x Universitario – Estádio Dep. Morón
11/3 – 17h – América de Cali x Corinthians – Estádio Dep. Morón

GRUPO B
5/3 – 17h – Deportivo Trópico x Avaí Kindermann – Estádio Vélez
8/3 -17h – Santiago Morning X Avaí Kindermann – Estádio Vélez
11/03 – 19h30 – Avaí Kindermann x Boca Juniors – Estádio Vélez

GRUPO D
06/03 – 19h30 – Ferroviária x Libertad-Limpeño-PAR – Estádio José Amalfitani
09/09 – 17h -Ferroviária x Peñarol-URU- Estádio José Amalfitani
12/03 – 17h -Universidad de Chile x Ferroviária – Estádio José Amalfitani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *