Neymar de volta?

Neymar vibra durante vitória do PSG no Francês (Foto: Jean-Philippe KSIAZEK/AFP)

Quando a diretoria do PSG francês disponibilizou o craque Neymar para jogar em qualquer clube de futebol de qualquer continente, a reação foi a mais esperada, principalmente entre os brasileiros.

Havia um certo regozijo em alguns, até incompreensível pelo exagero, afinal, era um brasileiro famoso sendo dispensado e rejeitado. Era comum ler frases como estas: “Demorou! Quem não sabia que arrogância cobra um preço alto?” “Que triste fim de carreira! Xi… Ninguém vai querer!” “Vai, bobão, tira uma agora… Vai saber o que é o fracasso.”

Houve até quem dissesse que o Neymar sempre foi um enganador, que nunca jogou nada! Fiquei a pensar como o jogador estaria administrando toda essa rejeição, esse desprezo antes só esboçado… Vi nele um olhar mais magoado do que raivoso, mas nenhuma preocupação. Ele sabia que ninguém joga fora uma grande fortuna e sai dispensando um jogador caríssimo. E Neymar não iria entrar em pânico com uma fortuna pessoal estimada, não confirmada, pela revista Forbes, em RS$ 1 bilhão. E é, nos tempos atuais, o jogador de futebol mais garoto propaganda de todos.

Nada como o tempo, e foi rápido, para reverter uma situação delicada e transformar numa situação resolvida… Resolvida? Não sei! Mas o Neymar, depois da “dispensa” e depois das férias, é outro! Além de ter maneirado e adotado uma postura mais “atleta”, no jogo contra o pobre Clermont, deu o seu show particular. Abriu a goleada, participou de 3 dos outros gols, ou seja, deu assistências, sem egoísmo, e de quebra viu seu amigo Messi marcar dois gols, um de bicicleta, ou do que queiram chamar, na goleada de 5×0…

Estaria o Menino da Vila de volta? Quero crer que sim, e torço pra ser esse o Neymar da Copa do Catar… Ah, e não ficou só no show do craque, ainda fez homenagem a Jô Soares, que nos deixou quinta feira. Depois do gol, mostrou a faixa no punho onde lia “um beijo pro gordo”,e num gesto sério, mas leve, olhou para o céu e mandou um beijo.

Algumas lições devem ficar de todo esse episódio, e a principal delas, é que não devemos festejar o insucesso de alguém, até porquê ele pode ser temporário, e como mudar aquilo que dissemos? E mesmo que não se confirme a nova postura de Neymar, ele provou que pode fazer, é um craque!!!

Repito: torcendo muito pra ele ser tudo isso e mais, terminar campeão!

E ser eleito o melhor da Copa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *