O Esporte em 3 etapas

Foto: Divulgação/FIVB

Primeira etapa: inteligência emocional, ou inferioridade técnica?
O tempo passa, os termos mudam, e algumas situações se repetem: perdemos mais uma final de mundial de vôlei feminino!
E se José Roberto Guimarães tem seu calcanhar de aquiles, é o mundial!
Claro que não se pode desvalorizar o vice-campeonato, mas é o quarto título sonhado e perdido…chega a parecer que entramos perdendo em quadra, apesar dos placares meio apertados do primeiro set, 26/24 e do segundo set, 25/22, e de até superar a Servia em números por alguns momentos…que não duravam! E no terceiro set enfrentamos a mais dura realidade, inegável: não dá pra parar Tijana Boskovic, a principal responsável pela conquista do bi-campeonato mundial da Servia…
E o que sobrou nas europeias faltou às nossas jogadoras: sangue nos olhos, como se diz em disputa acirrada, em decisão dessa importância…além, é claro, de uma disciplina tática impecável da Servia, ausente nas brasileiras…mas deve-se ressaltar que Carol e Gabi entraram na seleção do mundial…menos mal! Um dia a gente ganha!

Segunda etapa: Neymar é um jogador sujo!
A pesada crítica partiu de Van Basten, ex-jogador do Milan da Itália e da seleção holandesa.
Foi logo depois do empate com o Reims, quando o craque brasileiro ficou no banco, entrou no 2º tempo, e se meteu em algumas confusões com outros atletas…Comentarista da Ziggo Sport, o ex-jogador já vinha detonando Neymar desde a Copa da Russia, mas não era tão contundente. O cai cai do brasileiro incomodou muita gente, inclusive torcedores e jornalistas brasileiros, mas daí a chamar de sujo, Van Basten exagerou. Não tem esse direito. É tolerável enquanto diz que Neymar é um verdadeiro chorão…que está sempre provocando…em um segundo comete falta, e no outro ele se faz de vítima novamente. Mas daí a dizer: “você não tem permissão pra tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com isso. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”.
E eu gostaria de saber o que Van Basten insinuou ao dizer que aplaudiria se alguém lidasse com isso! Soou como um possível estímulo à violência…ou não?
Lembrando: estamos falando de Neymar em campo!

Terceira etapa: a mais triste e dolorosa!
Jogadores de futebol voltam a aparecer em páginas policiais.
Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, atletas do Botafogo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foram acusados de estupro e agressão no Rio de Janeiro, pela modelo Alcimara Ventura, na madrugada de 26 de setembro.
Sabemos o que dizem os admiradores do futebol.
Sabemos também que nenhuma mulher é ingênua a ponto de ignorar que conhecer um homem numa casa noturna e topar ir para o seu quarto de hotel, é concordar em fazer sexo. Ponto!
Mas quem garante que ela aceitou ficar com os 3 jogadores?
E as marcas de mordidas significam o que, senão violência?
Somos o que ao ignorar o respeito a sí próprio, quando desrespeitamos outras pessoas, quando abusamos da força física, nos sobrepondo aos mais fracos?
Assunto repetitivo!
Mas indispensável!
E o que gera o vídeo tape de episódios que já envolveram Robinho, Cuca, Ribery e outros atletas de maior e menor expressão?
A impunidade!
Enquanto houver protecionismo aos “famosinhos” e “condenação” moral às mulheres, nada irá mudar…e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *