Filosofia do tempo

Foto: Reprodução

Grandes pensadores, filosofia em alto nível, para discutir, adotar como sua, ou não!
Olhar para trás é sinal de tempo perdido, pois que o passado é imutável, seu, e intransferível!
Para planejar o futuro se faz necessário estabelecer um projeto de vida em todos os seus segmentos…mas que futuro…quanto tempo teremos…as chances de dar certo…melhor não, que tudo é incerto, e o tempo a Deus pertence, dizem os mais crédulos!
Então, por exclusão, ficamos com o hoje…o presente! E é mesmo um presente! Viver intensamente, fazer sempre o melhor, buscar as vitórias, a felicidade, por mais passageira que ela seja! Sem olhar pra trás e sem projetar os dias à nossa frente?
Sinto muito!
Dia destes dei uma retroagida de uns 40 anos no meu tempo, revi uma das figuras mais polêmicas do futebol do Brasil, senti as mesmas emoções de entrevistar com colegas de alto nível, e pude constatar que ele não mudou em nada seu jeito de ser, apenas foi se encaixando e colhendo os frutos das sementes plantadas ao longo dos tempos: EMERSON LEÃO!
Vi em seu olhar a expressão de satisfação sem arrependimentos, no seu linguajar a forte personalidade que marcou sua vitoriosa carreira, e nos gestos o reviver alegre de alguém que continua dizendo o que pensa, convicto de que não machuca ninguém pela franqueza…
E confesso, não seria possível viver tão bem sem essa espécie de “dejà vu”!
Rever e entrevistar um dos grandes talentos, o goleiro que mais serviu a Seleção brasileira, foi um momento indescritível!
Então, o passado pode ser revisitado sim, sem prejuizo algum!
Em termos de futebol, nosso hoje é uma incógnita: Neymar poderá ser o diferencial, e fazer o que ainda não fez, ou seja, o que se espera de um craque? Após ser colocado à disposição pelo PSG, sem clube disposto a pagar a enorme fortuna para contratá-lo, voltou das férias jogando mais, brigando menos, fazendo gols, e deu um sinal de que, daqui pra frente, tudo vai ser diferente… mas qual, ledo engano! Um simples amistoso, jogo fácil, festa, poderia ser, e o nervosismo reapareceu! Teve algumas recaidas de valorização de faltas, e o temor de que podemos ver mais uma vez nosso Neymar sendo imitado pelo mundo, voltou! A curto prazo saberemos como será!
A Copa do mundo do Catar está batendo à porta, e a torcida é por talentos como Rodrigo, Vini JR, mais jovens, em sua primeira copa!
Por último, pensando no amanhã, o que será de Endrick, 16 anos, eleito o craque da Copa São Paulo de Futebol Jr 2022, com o Palmeiras sendo campeão da copinha pela primeira vez, já guindado ao elenco profissional, autor do único gol na final do Brasileiro sub 20 entre Corinthians x Palmeiras, que pediu desculpas à torcida corintiana por comemorar na casa do adversário.
Era sério, não foi ironia, era humildade, entenderam alguns!
E agora, palmeirenses esperam que Abel Ferreira tenha se convencido de que a hora do garoto chegou…será?
O que será o amanhã?
Responda quem souber!
Sem filosofia, só com o que sente o coração de cada um!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *