Tô me guardando pra quando…

Vidal marcou o gol da vitória do Flamengo no clássico (Foto: Divulgação/Gilvan de Souza)

Quando um time entra em campo sem seus principais jogadores, lá vem discussão: xiii, priorizou?

São muitos comentários, alguns concordam, outros criticam sem medida, enfim, parece que o treinador está facilitando a vida do adversário do momento, ou, deixando claro para o seu time que o resultado não é importante…e até que aquele time escalado não é importante, pois que está guardando as estrelas para quando a Libertadores chegar…será?

Chico Buarque canta de forma repetitiva e muito boa de ouvir, “tô me guardando pra quando o carnaval chegar…” No que tange ao futebol, grande engano!

Dorival Junior deixou claro que não iria jogar a toalha no campeonato brasileiro, quando a diferença entre seu time e o líder Palmeiras era de 9 pontos…mas escolheu o time B pra enfrentar o Botafogo, sem suas principais estrelas, e venceu. Coincidência não existe, mas o gol só aconteceu quando o técnico fez entrar titulares, e Pedro, na sua primeira bola, usou a cabeça e deu para Arturo Vidal marcar.

Falar do jogo, meu velho pai diria que foi sem sal e sem açúcar. Eu diria que foi chato! Para Dorival Junior e seus comandados, foi maravilhoso…caiu do céu! Até porque o resultado da véspera ajudou: 1×1 Fluminense x Palmeiras, outro jogo ruinzinho de ver, com excessão do gol de bicicleta de Rony, uma beleza!

Já o Santos fez resultado importante no Mato Grosso empate em 0x0 com o Cuiabá e vai se mantendo em confortável 8º lugar…mas o São Paulo..!

Perdeu mais uma, para o vigoroso Fortaleza, que acordou no segundo turno, 1×0, e volto a insistir: flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, apenas 5 pontos a mais que o time que abre a zona de degola, o Cuiabá. Sinal de alerta ligado para o tricolor paulista.

O Corinthians ainda vai jogar na rodada!

E mais uma vez a violência marcou presença no futebol. Uma hora antes de Botafogo x Flamengo, torcidas uniformizadas do Flamengo invadiram um viaduto que seria de uso exclusivo dos botafoguenses com acesso ao estádio Nilton Santos. Avisados, torcedores do Fogão foram para o local, impedir a passagem dos flamenguistas.

Houve correria, gritos, tiros foram disparados, e o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, o BEPE, entrou em ação. Informações preliminares davam conta que 4 pessoas foram detidas, não havia notícia de vítimas, e as coisas se acalmaram 15 minutos antes do início do jogo, mas foi necessária a permanência da polícia no local até depois da partida.

Soube-se também que descobriram um torcedor rubro-negro infiltrado na torcida botafoguense, foi identificado e retirado do local, repetindo o fato da partida Palmeiras x Flamengo no Allianz parque…Será que é treinamento para um futuro breve, quando gestos racistas e cantos homofóbicos podem gerar medida punitiva para o clube do qual o elemento infrator for torcedor?

Num país de tanta criatividade, não se pode duvidar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *