Chegou a hora do São Paulo mostrar mais futebol!

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Muita gente acredita que o São Paulo seja o segundo time do futebol paulista. Perde apenas para o Palmeiras em termos técnicos. Tem apresentado um futebol vistoso e competitivo. Será? O Tricolor Paulista, na real, vinha enfrentando equipes bem mais fracas. Foi assim na Copa do Brasil e principalmente na Libertadores, bem diferente do Palmeiras. Agora, com a aproximação das Quartas de Finais nas duas competições é que a 0nça vai beber água, para o desespero de Zubeldia e companhia bela. Na Liberta, por exemplo, terá o Botafogo, um time certinho que eliminou o Palmeiras sem dó e nem piedade.

Na Copa do Brasil o caldo já engrossou. No jogo de ida, em pelo Morumbi lotado (mais de 56 mil pessoas) veio a derrota por 1 a 0, resultado totalmente inesperado. Agora, time de Zubeldia precisa de uma vitória para continuar sonhando com o bicampeonato. Se for de 1 a 0, pênaltis. De mais de dois, a classificação. Dois aspectos vêm incomodando os são-paulinos. A falta de gols, ataque muito dependente de Calleri e Lucas Moura. E das falhas bisonhas do goleiro Rafael.

Além da derrota para o Galo, veio também na sequência o fracasso diante do Fluminense. Por mais que a arbitragem tenha falhado no primeiro gol (bola estava em jogo e Tiago Silva bateu lateral com a mão) no geral, o Tricolor Paulista criou pouco e teve uma atuação acanhada demais para uma equipe tão bajulada por alguns nos últimos tempos.

O grande teste do São Paulo será contra o Botafogo. Todos sabem que “a menina dos olhos” tricolores é a Libertadores. E não vai ser fácil passar pelo alvinegro carioca. Praticando um futebol competitivo e até bonito de se ver, os cariocas lideram o campeonato brasileiro e, desta vez, não está com cara de que vai amarelar como na temporada de 2023. Houve um grande investimentos no elenco, que não é brilhante mas assusta. São-paulinos terão de mostrar mais futebol se quiserem buscar a chamada “glória eterna”, que está cada vez mais complicada de se ganhar.

E tenho dito!