Corinthians entregue nas mãos de Deus!

Foto: Twitter Corinthians

Não é fácil ser corintiano. Aliás, nunca foi. Torcer para o time de Parque São Jorge é um calvário. Dentro de campo, gols perdidos, bolas na trave, gols invalidados desenham o perfil alvinegro há décadas. Pior que fora de campo, a história se repete. Faz tempo o Timão não tem uma boa administração, alguém para colocar ordem na casa e tirar vantagem da maior torcida do Brasil, que nunca abandona a equipe.

O recente escândalo da “Casa de Apostas” veio para ilustrar a péssima retaguarda existente na diretoria. Como o presidente Augusto Melo fecha negócio com  a VaideBet sem fazer o distrato com a PixBet, o patrocinador anterior? Isso é de um amadorismo sem igual. Nem em clube de várzea ocorre esse tipo de erro. Melo se cerca de pessoas ruins também, por isso centraliza as decisões e deixa desejar na maioria das vezes. Não tem experiência como dirigente.

Afinal o tal compliance existe para isso, corrigir falhas, peneirar ideias antes de as tornar uma realidade. Melo desprezou o órgão. Apostou nos advogados do clube. E caiu do cavalo. O Corinthians agora terá de pagar multa para PixBet 40 milhões de reais. Se renovasse com essa empresa, receberia de “luvas” 30 milhões de reais. Ou seja, foram perdidos 70 milhões de reais em pouco mais de 20 dias de gestão. Sem falar que as investidas em Gabigol foram inúteis e Matheuzinho foi dispensado depois de ter treinado com o elenco no CT Joaquim Grava.

Se o futuro é uma projeção do presente, vem aí mais sofrimento para Fiel. Corinthians entregue nas mãos de Deus…

E tenho dito!