Adeus Copa, adeus Tite, adeus Neymar…

Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Uma despedida trágica do técnico Tite e outro fracasso da “Era Neymar”. A seleção brasileira caiu outra vez nas Quartas de Final ao perder da Croácia nos pênaltis por 4 a 2, nessa sexta-feira, na Copa do Qatar. No tempo normal (0 a 0) e na prorrogação (1 a 1) aconteceram empates. Série de decisões erradas do treinador, baixo rendimento de jovens convocados, sem falar da sentida ausência de Cássio, emérito pegador de pênaltis (Alisson nem o canto das cobranças acertou).

Na verdade,  a imaturidade de Vinícius Júnior, Rodrygo, Antony, Martinelli e outras promessas da bola nacional pesou na hora “h”. E o veterano Daniel Alves, o que estava fazendo no Qatar? Danilo se manteve abaixo da crítica e a dupla de área, com Marquinhos e Thiago Silva, foi uma enganação.

Apenas o bom e velho Casemiro deu conta do recado. Ou melhor, fez o que pôde. Manteve a categoria nas cinco partidas do Brasil. É que os companheiros de meio campo, eram fracos e tiveram dificuldades em cumprir funções táticas na marcação e criação no setor.

Enfim, quem será o próximo treinador da seleção,  já que Tite vai embora após duas Copas perdidas?

Vai saber!

E assim caminha a mediocridade…