Abel encara Felipão, Dio mio!

Vitor Roque fez gol do Athletico-PR na Argentina (Foto: AFP/Juan Mabromata)

Semifinal brasileira na Libertadores. Palmeiras e Atlético PR decidem quem chega na final. Resultado espetacular do Furacão, nessa quinta-feira, na Argentina. Derrotou o temível Estudiantes por 1 a 0, gol de Vitor Roque (17 anos) no último minuto da prorrogação. Uma façanha sem dúvida. Conquista emblemática para o futebol verde amarelo em ano de Copa no Qatar. E o clima das semifinais vai esquentar ainda mais. Vem aí um duelo histórico: Felipão x Abel Ferreira, ídolos alviverdes. Dio mio!!!

O coração palmeirense enfrentará grandes emoções. Afinal, Felipão e Verdão se confundem na história do clube. Quando o velho e bom treinador entra no gramado sintético do Allianz Parque é mais aplaudido do que Abel Ferreira, o atual comandante da equipe. O portuga, por sua vez, demonstra carinho e grande respeito por Scollari. Foi jogador dele na seleção portuguesa e ali garante ter aprendido lições sem preço com o gaúcho.

Felipão ganhou uma Liberta. Abel, duas. Por causa deles, o clube da rua Palestra Itália tem três títulos na cobiçada competição sul-americana. Pelo Brasileirão, o Palmeiras perdeu em casa para o Atlético PR. Ou seja, encarar a equipe paranaense não tem sido nada confortável nem mesmo para o consistente e regular Porcão. Felipão assumiu o Furacão ameaçado de rebaixamento e hoje o colocou na semifinal da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Ou seja, em quatro jogos pode eliminar dois dos melhores times do Brasil hoje. Que sina!

Resultado suado e rasgado na Argentina, por outro lado. Muitos lances polêmicos inclusive. O Estudiantes teve um gol anulado pelo VAR e reclamou bastante de lances violentos por parte de Pedro Henrique e Fernandinho, passíveis de cartão vermelho. No mais, correria desenfreada de ambas equipes, poucas oportunidades de gol e um espetáculo tenso, dramático, porém sem brilho técnico. Furacão soube se defender e na única chance efetiva de gol, “matou” os hermanos em La Plata.

E tenho dito!