Goleada verde e desafio ao Galo

Rony brilhou na goleada do Palmeiras sobre o Cerro (Foto: AFP/Nelson Almeida)

O Palmeiras cumpriu o roteiro esperado. Eliminou o Cerro Portenho com um goleada implacável, 5 a 0, nessa quarta-feira à noite, no Allianz Parque. Até Rony fez o tão sonhado gol de bicleta e os quase 40 mil torcedores foram ao delírio. Tudo bem: o adversário era fraquinho e já esperava um tremendo sacode. Se rendeu ao adversário e, para dizer a verdade, escapou de um placar bem maior, tal o domínio verde.

Agora, o próximo jogo pelas quartas de final da Libertadores será contra o Atlético MG, de Hulk e companhia bela. Será o famoso tira-teima. Na competição anterior, o time mineiro acabou eliminado pela regra antiga (gol fora de casa). Foram dois empates, 0 a 0 (Allianz com Hulk desperdiçando pênalti) e 1 a 1 (no Mineirão).

Será um novo desafio Galo para a equipe de Abel Ferreira. Na disputa anterior, o técnico era Cuca. No momento, o polêmico argentino o “turco” Mourramed, dirige o onze atleticano. O momento do Verdão é melhor, porém o Galo busca vingança e pode complicar uma barbaridade.

Quem viver verá, como diria o finado Mestre Dalmo Pessoa.

É tenho dito!