Palmeiras engasga no Flu de Diniz

Dudu marcou o gol do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Por essa o Palmeiras não esperava. Diante do Fluminense do técnico Fernando Diniz, empatou em 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Os gols foram de Dudu e Cano, e o Verdão saiu na frente. Um jogo bastante disputado, com marcação dura e às vezes violenta de ambas as partes.

Uma partida bastante interessante. Afinal, o polêmico Diniz voltou a dirigir o Flu e enfrentaria Abel Ferreira, apontado como o melhor técnico do Brasil na atualidade. De novo um embate entre um treinador brasileiro, que imita muito o Guardiola, do Manchester City, porém titulo que é bom nada, por enquanto, e a escola portuguesa. Quem se sairia melhor?

PÊNALTI IGNORADO

Dois lances chamaram a atenção no primeiro tempo. Uma para cada lado. Em cobrança de escanteio, Ganso bateu rasteiro, Samuel Xavier faz o corta luz, Nathan entrou batendo e Weverton  defendeu no reflexo. Na batida, Ganso sentiu a coxa e teve de ser substituído. Uma pena para o espetáculo, já que o meia anda em boa fase.

A favor do Verdão teria acontecido um pênalti. Rony penetrou na grande área, dividiu com o goleiro Fábio e ficou estendido no gramado. Formou-se um grande tumulto. Afinal, Fábio escorregou e pegou a perna esquerda do atacante. VAR checou, analisou e nada marcou. A “temperatura” subiu, Wesley se estranhou com Wellington e sobrou cartão amarelo para meio mundo.

PAU A PAU

Na etapa final, o time do Diniz, com responsabilidade e marcando a saída de bola, deu trabalho.Triangulação entre Pinieda, Cano e Nonato, bola por cima do travessão. Portuga mexeu. Vieram Jorge e Mayke. Na equipe carioca, o ainda ídolo alviverde William Bigode em campo.

Rony disparou pela esquerda, num erro de bola atrasada pela defesa adversária, e cruzou. Dudu ficou cara a cara com Fábio, que praticou um “milagre”. De novo, o camisa 7 cortou da direita para esquerda e bateu. Para fora. Gustavo Scarpa e Rafael Navarro no gramado. Palestra mais ofensivo, na busca do primeiro gol.

DUDU NA REDE

Em um cruzamento despretencioso de Gustavo Scarpa, Dudu veio na corrida e tocou para as redes.VAR desconfiou de um desvio no pé de Raphael Veiga. Árbitro confirmou, 1 a 0. Comissões técnicas trocando farpas nos bancos de reservas. Cartões amarelos e um vermelho para João Martins. Bicho pegou feio.

Confusão começou porque Abel chutou um microfone em direção aos reservas adversários. Levou amarelo por isso. Diniz apostou em Caio Paulista e no veterano Fred. Flu sentiu o golpe e arrefeceu. Porém, a entrada do calejado artilheiro puxou a marcação para si próprio. A zaga alviverde caiu na manhã e se deu mal.

CANO É CANO

Caio Paulista disparou nas costas de Jorge e cruzou. Cano, na corrida, deixou tudo igual, 1 a 1. Partida ficou pegada e às vezes até violenta. Palmeirenses, então, passaram a pressionar demais. Arbitragem deu seis minutos de prorrogação. Estádio todo tenso. Torcedores em pé. A equipe de Diniz se segurando.

Dudu teve a chance do desempate e parou em Fábio. Rony, de cabeça, ameaçou. Time das Laranjeiras segurou o Verdão no peito e  na raça,  sem dar chances para o adversário. Empate, aliás, valeu por uma vitória. Diniz anulou as principais “armas” do portuga. Belo jogo.

E tenho dito!