Um presente de grego para Dona Leila

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras perdeu pela segunda vez seguida no Brasileirão, neste sábado à noite, no Castelão. Agora, diante do Fortaleza por 1 a 0, gol de Robson. Dessa forma jogadores palmeirenses deram o chamado “Presente de Grego” para a nova presidente do clube Leila Pereira, aclamada e empossada no cargo um pouco antes, nas dependências do Parque Antártica. Estreou na função com um resultado amargo.

O técnico Abel Braga aprendeu a lição. Desta vez, não menosprezou o adversário, como no clássico diante do São Paulo (derrota por 2 a 0), o que gerou muita insegurança entre torcedores e conselheiros do clube, visando a disputa da Libertadores contra o Flamengo, no próximo sábado, em Montevideu.  Praticamente mandou a campo o que tinha de melhor. Só manteve o esquema de 3-5-2, contestado também e tido como superado. Boa sorte, Dona Leila. Pelo jeito, vai precisar.

ROBSON NA REDE

Estádio cheio, torcida animada, o Fortaleza tomou a iniciativa da partida. Mas chegou para valer somente aos 36 minutos, quando Pikachu cobrou uma falta certeira na cabeça de Marcelo Benevenuto, para Wewerton defender. Em seguida,  David bateu forte, o goleiro palmeirense rebateu e Robson afundou as redes, 1 a 0. VAR checou e validou o lanche. Arqueiro falhou feio.

Baixaria total. Nervosos, Gustavo Gomes e Wewerton quebraram o pau. Zagueiro foi reclamar com o portuga do arqueiro. Equipe rachada? De qualquer forma, a poucos dias da decisão contra o Rubro-negro, é para deixar a torcida com a pulga atrás da orelha. Tremedeira na hora “h”. Não!

AGRESSÃO E XINGAMENTOS 

Zé Rafael agrediu Matheus Vargas e levou amarelo. Bola cruzada por Gustavo Scarpa pegou efeito. Marcelo Boeck saiu “caçando borboleta” e Pikachu salvou em cima da linha. Jogadores do Alviverde saíram cuspindo fogo para o intervalo. Que coisa!

No vestiário, Abel teria trabalho dobrado. Teria de arrumar a casa, afinal os titulares estavam atuando mal, além de apaziguar os briguentos Wewerton e Gustavo Gomes. Sem falar que o time todo bateu boca, reclamou com a arbitragem e bateram nos adversários, como no caso de Zé Rafael. Para quê tanto descontrole da “equipa”?

GOL ANULADO

Aparentemente, palmeirenses se acalmaram e voltaram para brigar menos e jogar mais. Patrick de Paula entrou no lugar de Danilo na etapa final. Fortaleza deu aquela recuada básica, dando a bola para o Alviverde e esperando um contra-ataque ou um erro do Verdão para “matar” a partida.

Com liberdade, o Palestra ameaçava. Scarpa deixou o gramado e veio Gabriel Veron. Dudu, pela direita, arriscou. Chute fraco. Numa das raras descidas da equipe da casa, Edinho chegou na linha de fundo e cruzou. Robson, precipitado, bateu de qualquer jeito. Ai, então, Patrick de Paula arriscou bater do meio da rua. Matheus Boeck falhou feio e deixou tudo igual.

DESMAIO

VAR interviu no lance. Gustavo Gomes estava no meio do caminho e atrapalhou o goleiro. Gol anulado. De repente,  Pikachu desmaiou na lateral,  em frente ao banco de reservas.  Ambulância entrou em campo. Jogador, segundo os médicos do clube, teve um desmaio.

Na cara do goleiro, Wesley perdeu gol certo. Boeck salvou a pátria. Dayverson também veio para guerra.  Benevenuto tirou outra bola perigosa na hora certa. Moral da história: Verdão perdeu segunda partida seguida.

Ai Jesus…

E tenho dito!