Palmeiras virou freguês do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Palmeiras levou uma pancada inesperada em pleno Allianz Parque. Na tarde deste domingo, perdeu de virada para o Flamengo por 3 a 1. O gol alviverde foi feito por Wesley. Michael (2) e Pedro deram números finais ao placar. Zé Rafael foi expulso de campo. O detalhe é que o rubro negro veio para São Paulo repleto de desfalques, retornando para o Rio de Janeiro com três pontos preciosos. No primeiro turno, já tinha vencido por 1 a 0, gol de Pedro. Pelo jeito, Palmeiras virou freguês do Flamengo.

Uma partida extremamente técnica e muito bem jogada na etapa inicial. O Fla encarou o adversário sem medo ou receio. Já o Verdão, sem um centroavante de ofício, insistia pelo lado direito com Rony e Dudu. Porém, encontrou maiores facilidades de penetração pela esquerda com Wesley. As beiradas do campo eram bem exploradas pelo técnico Abel Ferreira. Enquanto, Renato Gaúcho optava por triangulações tanto pelo meio como pelas pontas.

Por outro lado, o tal de Andreas, que não cumpriu quarenta exigida pela Anvisa, foi escalado desde o início da partida. Nenhuma autoridade sanitária apareceu no estádio para tirá-lo do gramado. Cadê a quarentena para quem vem da Inglaterra?

Wesley deu o primeiro chute a gol, que Diogo Alves encaixou. Defesa do Verdão fez uma “ursada”, com Danilo atrasando de cabeça para Wewerton. Pedro estava impedido para sorte alviverde. Wesley de novo, com liberdade ofensiva, ameaçou. De tanto insistir, o menino palmeirense recebeu de Dudu, foi para cima de dois beques, pedalou e bateu no canto direito da meta rubro negra,1 a 0.

Alegria durou pouco. Everton Ribeiro cruzou de pé direito e Michael deixou tudo igual, 1 a 1. Arrascaeta sentiu uma contusão e deu lugar para Vitinho. A saída inesperada do uruguaio abalou a estrutura de armação do Mengo e o Verdão ficou à vontade em campo e cresceu no jogo.

Gustavo Scarpa entrou no segundo tempo. Com certeza para aproveitar chutes de longa e média distância. De cara, Piquerez teve boa chance pela esquerda. Rubro negro retraído e sem opções ofensivas. Não conseguia sair da boa marcação alviverde.

O futebol, porém, é imprevisível. Vitinho cobrou escanteio pela direita. Pedro subiu no quinto andar e a bola morreu nas redes inimigas. Lindo gol de cabeça na virada flamenguista, 2 a 1. Abel Ferreira mudou por atacado. Vieram Luiz Adriano, Patrick de Paula e Breno Lopes. Ou seja, portuga sentiu o empate e apostou em uma mudança radical. Até Willian Bigode veio para arrancar pelo menos um mísero empate.

Equipe de Renato Gaúcho toda recuada. Palmeiras tentava propor o jogo e não conseguia. E veio o castigo: Michael aproveitou-se de um contra-ataque puxado por Vitinho, cortou o zagueiro e passou a régua e fechou o caixão alviverde, 3 a 1. Zé Rafael perdeu a cabeça, apelou feio e levou cartão vermelho. Excelente resultado para o Fla, que segue na perseguição do líder do campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro.

E tenho dito!