Corinthians vai matar um do coração…

Corinthians sofreu para eliminar Retrô na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

O Corinthians, qualquer dia desses, mata um do coração. Nessa sexta-feira, em Saquarema, no Rio de Janeiro, classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis por 5 a 3. No tempo normal, 1 a 1, com um “banho de bola” do modesto e valente Retrô, gols de Otero (de falta) e de Félix. Fiel terá de ter muita paciência com os comandados do técnico Vagner Mancini, ainda com um futebol bastante irregular. Que dureza!

A equipe pernambucana deu trabalho no primeiro tempo. Teve impressionantes 65o/o de domínio e apertou oTimão de forma inesperada. Tanto assim, que Gelson perdeu oportunidade de ouro frente a frente com Cássio. Tentou um golaço, dando por cobertura e mandou por cima do travessão. Também é verdade ter Gustavo Mosquito perdido grande chance logo no começo da partida.

O técnico Vagner Mancini colocou Otero e Cazares para sufocar o adversário e a tática não deu certo. O gramado estava ruim demais e a dupla alvinegra fracassou. No entanto, prevaleceu a grande arma do Corinthians: a bola parada. Falta em Rodrigo Varanda na entrada da área. Otero bateu no capricho, por cima da barreira, uma “folha seca”, sem defesa, 1 a 0.

O Retrô virou “leão” e foi em busca do empate. Deu espaços por isso, que o Timão deixou de aproveitar para ampliar o marcador. Equipe corintiana realmente apresenta essa dificuldade de impor sua melhor qualidade, que precisa ser corrigida o quanto antes. Time sofre demais.

Na etapa final, logo de cara, Retrô pediu pênalti de Gil. Árbitro mandou seguir. Equipe pernambucana ditava o ritmo de jogo. Timão acuado, só na defesa. Um sufoco. Picava as ações para segurar o oponente. Situação complicada. Vieram Ramiro e Leo Natel. Em escanteio, Jemerson cabeceou para fora. Outra boa investida de Otero.

Otero quase fez um tento olímpico. Ótima defesa de Jean. De novo Jemerson desperdiçou gol debaixo da trave. Retrô dava impressão de cansaço. A “arma” principal do Alvinegro, Otero,  saiu para entrada de Lucas Piton. Thiaguinho arriscou e Cássio pegou. Na cobrança de escanteio, Maycon Félix testou e empatou, 1 a 1.

A decisão, então, foi para os pênaltis. Fábio Santos bateu o primeiro e converteu, 1 a 0. Gelson foi lá e mandou no travessão. Jô cobrou, 2 a 0. Neilson chutou e fez 2 a 1. Léo Natel, 3 a 1. Guilherme, 3 a 2. Ramiro, 4 a 2. Talison, 4 a 3. Fagner fez 5 a 3 e deu Corinthians. Aproveitamento de 100 o/o nas cobranças de penalidades. Foi no sufoco.

E tenho dito!