Palmeiras é o “bicho papão” do Brasil

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras virou o “bicho papão” do futebol brasileiro. Depois de vencer o Paulistão, a Libertadores agora levou também a Copa do Brasil 2020. Derrotou de forma implacável o Grêmio RS por 2 a 0, domingo à noite, no Allianz Parque. Os gols foram de Wesley e Gabriel Menino. Fracassou feio no Mundial de Clubes da Fifa, mas compensou nas outras competições.

Uma partida “meio aliche”, “meio mozzarella”, ou seja agradou a todos pela pegada e decepcionou quanto à qualidade nas finalizações. As duas equipes ficaram devendo. O Grêmio tomou a iniciativa e armou uma correria para cima dos palmeirenses. Chegava bem ao ataque. Porém na hora da finalização era uma lástima.

Bem armado na defesa, o Verdão a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, equilibrou a partida. Adiantou as linhas de marcação e neutralizou o ímpeto gremista. Até arriscou alguns chutes de fora da área, com Wesley e Rony. Também Zé Rafael deu sinal de vida, no entanto sem objetividade.

Numa escapada rápida na etapa final, Raphael Veiga tocou para Wesley que, com frieza, mandou para o fundo do gol gremista, 1 a 0. Time do falastrão Renato Gaúcho abalou-se e o campeão da Libertadores 2020 dominou.

A pá de cal em cima do Grêmio veio sem perdão. Willian Bigode recebeu, percebeu a entrada de Gabriel Menino pela esquerda. Tocou para o jovem atleta. Ele bateu cruzado e “sepultou” o Tricolor Gaúcho de vez, 2 a 0. Dessa forma, o técnico português Abel Ferreira ganha o segundo título em pouco mais de quinze dias, numa façanha sem igual.

E tenho dito!