Palmeiras põe mão na taça de novo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras obteve um excelente resultado ao derrotar o Grêmio RS por 1 a 0, na noite de domingo, na Arena gremista, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil e agora basta um empate para o Alviverde levantar mais um caneco ainda pela temporada de 2020.

Impressionante a capacidade de competição da equipe do técnico Abel Ferreira. Desde os primeiros minutos não se intimidou com o adversário,  sempre soberano em seus domínios. Soube manter o “sangue frio”, tocando a bola com cautela e categoria, sem se deixar influenciar pelo clima de pressão da Arena gremista.

Tanto assim, que chegou tranquilo ao primeiro gol. Cobranca de escanteio pela direita, Gustavo Gomes subiu livre e, de cabeça, abriu o placar,  1 a  0. A equipe do treinador Renato Gaúcho sentiu o baque e nem conseguiu reagir a altura.

Na etapa final, o Verdão deu a pelota para os gremistas e esperou para contra-atacar. Em lance violento, Luan levou cartão vermelho por desferir uma cotovelada no rosto de Diego Sousa. Jogador sangrou bastante e voltou para “guerra” com um curativo na cabeça. Mesmo com um a menos, Palmeiras soube administrar as ações em campo e construir um excelente resultado.

E tenho dito!