Bom empate do “novo” Corinthians

Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Bastante modificado e com vários jogadores da base, o Corinthians estreou no Paulistão com um empate sem gols diante do Bragantino, na noite desse domingo, no estádio Nabi Abi Cheddid. Resultado foi lucro, afinal o Red Bull tem mais qualidade e um bom entrosamento.

A novidade corintiana foi a presença do jovem atacante Rodrigo Varanda. O técnico Vagner Mancini prometeu uma renovação de base e cumpriu. Garoto, no decorrer da partida, mostrou disposição, garra e uma certa técnica. Segura a bola com facilidade e “gira” em termos ofensivos, abrindo espaços para os companheiros.

Claro que as ausências de jogadores mais tarimbados (como Fagner e Fábio Santos) davam ao Braga uma boa vantagem. Time de Claudinho estava praticamente completo. O ex-corintiano deu trabalho para Cássio, que se esticou todo para defender.

Equipe da casa, porém, não tinha a mesma intensidade apresentada no Brasileirão (torneio terminou quinta feira passada) e o “novo” Timão cresceu. Léo Natel, de fora da aérea, levou perigo. E foi só. Jogo equilibrado.

Na etapa final, o Red Bull voltou bem melhor. Mais entrosado e dominando a partida. Vitinho recebeu bola açucarada de Claudinho e perdeu chance certa. A grande dificuldade alvinegra era ofensiva.

Braga trocava passes e Helinho arrematou para Cássio pegar outra vez. Mancini, então, mandou a campo Mosquito, Cauê, Gabriel Pereira e Cazares. Léo Ortiz meteu a cabeça e colocou nas redes corintianas. VAR entrou em ação. Jogador estava impedido. Tento anulado.

Ou seja Mancini escalou Bruno Mendes, Cauê, Gabriel Pereira, Rodrigo Varanda, todos garotos e o resultado, até por isso mesmo, acabou sendo um bom negócio.

E tenho dito!