Corinthians decepcionou…

Foto: Ag. Corinthians

O Corinthians decepcionou a Fiel torcida. Perdeu do Bragantino por 2 a 0, nessa segunda feira, na Neo Química Arena, e enrolou-se todo na tentativa de classificar-se para a Libertadores. Não era para obter um resultado ruim de jeito nenhum. Gols foram de Helinho e Claudinho.

Levar um gol aos 2 minutos do primeiro tempo, desmontou o time corintiano. Fábio Santos saiu muito mal. Claudinho recuperou e deu para Helinho que, da meia lua, mandou no canto esquerdo do goleiro Cássio 1 a 0. Uma falha dupla de Ramiro e Gabriel na marcação bem na entrada da área.

Equipe do técnico Vagner Mancini tentou articular-se no meio campo, principalmente com Cazares, já que Fagner pela direita e Fábio Santos, pela esquerda, estavam anulados pela postura da zaga do Red Bull.

Após tentativas de média distância, duas com Cazares e uma com Ramiro, o Braga foi cirúrgico no contra-ataque e ampliou o marcador com Claudinho. Jogador recebeu livre e tocou com classe na saída do goleiro Cássio, 2 a 0. Gil e Bruno Mendes erraram feio, deixando o Ítalo “flutuando”, autor do passe do segundo gol.

Na etapa final, o Timão teria que partir para cima e buscar pelo menos o empate, para sonhar com vaga na Libertadores. Não seria uma tarefa das mais fáceis. Mancini colocou Otero (saiu Vital) e Leo Natel (adeus Mosquito). Mas o Braga continuou pressionando e Riller obrigou Cássio à grande defesa.

Saíram Cazares e Jô e vieram Luan e Everaldo. Otero de longe assustou. Mudanças de Mancini não deram certo. Ao contrário, equipe embolou e se complicou no jogo. Ramiro de novo concluiu de longe e Claiton espalmou.

Liger, de cabeça, quase faz o terceiro se não fosse Cássio. Leo Natel arriscou e não deu em nada. Fábio Santos por pouco deixou de marcar em erro de passe do zagueiro. Clima esquentou entre os jogadores e ficou tudo por isso mesmo.

E tenho dito!