Corinthians levanta das cinzas…

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians recuperou-se no Brasileirão ao derrotar o Sport de Recife por 3 a 0, nessa quinta-feira à noite, na Neo Química Arena. Os gols foram de Mosquito, Matheus Vital e Jô. A vitória colocou a equipe corintiana no 8o lugar e alimenta o sonho de classificar-se para Libertadores.

Ainda com a goleada do Palmeiras na cabeça, o Timão teve um primeiro tempo gradativo. Ou seja, começou tímido, errando passes e, aos poucos, ganhou confiança e resolveu esquecer o vexame da última segunda-feira.

Mesmo porquê o Sport não é o Palmeiras. Pelo contrário. O técnico Jair Ventura fecha a chamada “casinha” e espera aquela bola milagrosa para definir o jogo. O que não aconteceu em nenhum momento.

O Timão, com espaços para evoluir, dominou a partida. Mosquito entrou sozinho na área e chutou em cima do goleiro. No entanto, Fagner virou para Matheus Vital. Garoto matou no peito e viu Cazares sem marcação. Camisa 10 deu com açúcar e com afeto para Mosquito. Dessa vez, ele acertou, 1 a 0.

Camacho, de fora da área, obrigou o goleiro a se esticar todo e espalmar para escanteio. No primeiro lance da etapa final, Matheus Vital evitou saída de bola pela lateral e bateu de fora da área para ampliar o placar, 2 a 0. Sport respondeu com conclusão de longe de Patrick e também, na sequência, de Thiago Neves.

Corinthians, no entanto, quando apertava no bloqueio alto complicava a saída do adversário. Vital teve boa oportunidade. Cazares de falta idem. Cássio salvou batida de Bruninho.

E veio o terceiro. Cazares deu a Fagner. O lateral tocou para Jô, que bateu forte. No rebote do goleiro, o artilheiro mandou um “balaço”, 3 a 0. Jogo liquidado e Timão se recuperou da surra alviverde.

E tenho dito!