Corinthians leva virada do Galo de Sampaoli…

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

O Corinthians perdeu de virada para o Atlético MG, por 2 a 1, na Neo Química Arena, nesse sábado à noite. Por incrível que pareça, a derrota veio no detalhe, já que o adversário era infinitamente melhor. Bastou acertar dois lances e ganhou a partida. Mesmo com todo esforço alvinegro, um resultado melhor escapou por entre os dedos. Uma pena.

O Timão “travou” o Galo no primeiro tempo. Numa marcação severa por setor e com  esquema competitivo demais, o gol saiu rápido. Davó tocou para Luan. O meia abriu para Ramiro que, de primeira, tocou para D’avó meter a cabeça na bola, 1 a 0.

Os jogadores mineiros reclamaram de um lance antes, onde Gil tentou segurar o atacante Vargas dentro da área, mas não conseguiu. A jogada seguiu sem o árbitro ou o VAR assinalarem absolutamente nada. Polêmica total.

Do ponto de vista técnico, o time do técnico Vagner Mancini fechou a porteira e o Atlético MG ficou sem espaços para criar e finalizar. Impressionante a doação da equipe corintiana em campo. Davó ainda teve uma chance, neutralizada pelo goleiro.

Pressão atleticana muito forte sobre o juiz, inclusive do treinador Sampaoli. Em um passe de Vargas, Guilherme Arana fuzilou Cássio, 1 a 1. É a famosa “lei do ex”.

Ao Corinthians faltou fôlego para manter o ritmo da etapa inicial. Cássio fez grande defesa em cima da linha do gol, e chute de Nathan. Keno cruzou, Marrony entrou na corrida e fez 2 a 1.

Faltou técnica e elenco para o time corintiano, que mal consegui passar do meio campo. Mérito para Sampaoli que pós em prática um estilo ofensivo e acertou nas substituições.

Paciência.

E tenho dito!