Goleada sofrida leva Corinthians à estaca zero

Foto: Rodrigo Cocca/Ag Corinthians

Encarar o Flamengo de igual para igual foi um suicídio para o Corinthians. Em plena Neo Química Arena levou uma vergonhosa goleada por 5 a 1, fora o show de bola. Faltou um pouco de humildade para o técnico Vagner Mancini, que precisa entender que não comanda o Barcelona e nem o Bayern de Munique. Uma vergonhosa derrota, com time alvinegro voltando a estaca zero.

O primeiro tempo foi todo do rubro negro diante do Timão. Em termos técnicos, não dava para comparar uma equipe com a outra. O atual campeão brasileiro dominou o meio campo e acionou muito bem os laterais, com destaque para Felipe Luis pela esquerda.

Tanto que o gol flamenguista saiu após cruzamento preciso de Felipe Luis. Everton Ribeiro entrou de cabeça para abrir o placar, 1 a 0. Antes O Fla teve um gol anulado de Pedro. No começo da jogada, a bola escapou dos pés de Felipe Luis e saiu. Lance checado e anulado pelo VAR.

O técnico Vagner Mancini insistiu muito pela direita com Otero. O único lance perigoso esteve nos pés de Camacho, que acertou o travessão do goleiro Hugo.

Mal começou a etapa final, Everton Ribeiro tocou para Vitinho. Atacante bateu de primeira e fez 2 a 0. Mancini fez alterações. No entanto, em batida de escanteio, zagueiro Nathan cabeceou forte, 3 a 0.

Luan cobrou falta pela direita. Gil subiu de cabeça e marcou. Mas o VAR anulou o gol. Em seguida, Luan cruzou de novo e Gil fez o gol, 1 a 3. Na pressão, goleiro Hugo fez duas defesas seguidas em chutes de Cazares e Luan.

No entanto, em contra ataque, Bruno Henrique aumentou para 4 a 1. Em jogada pessoal, Diego driblou a zaga inteira corintiana e ampliou a goleada, 5 a 1. Foi a primeira vez que o Timão levou cinco gols na nova casa.

Vergonhoso.

E tenho dito!