
Está certo viver o País em uma crise profunda, mas fazer economia no futebol já é demais. O São Paulo foi ao estádio Couto Pereira, nesta tarde de domingo, e voltou apenas com um empate por 1 a 1 com o Coritiba. Para o time do técnico Fernando Diniz sobraram passes laterais, domínio de bola maior e faltou criação no meio campo, sem falar de escassez nas finalizações. Uma “economia” burra, por assim dizer.
A equipe da casa saiu na frente. O atrapalhado Juan Fran perdeu o domínio da bola e cometeu falta na entrada da área. Robson bateu por cima da barreira, no ângulo esquerdo de Tiago Volpi. Golaço.
Aí, então, bateu afobação no Tricolor Paulista, o que levou a jogadas inúteis, apressadas, ineficientes. Até o pessoal acalmar levou um tempo. Ainda mais porque o VAR anulou dois gols são paulinos, aqui entre nós, com toda razão.
Em compensação, o “juiz eletrônico” validou um pênalti, daqueles que a bola bate na mão do sujeito e que se dane a “intenção”. Reinaldo cobrou e converteu, deixando tudo igual no placar.
A partir daí o Coxa não teve forças para reagir e contra-atacar. Já o São Paulo articulou-se muito mal e o pega ficou no empate mesmo.
E tenho dito!