As dificuldades de Tiago Nunes no Corinthians

Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tiago Nunes está tendo dificuldades para acertar o time do Corinthians. Está indo e vindo, testando um e outro e acaba rodando como um peru. Vários são os problemas da equipe que, aparentemente, estão longe de uma solução. A começar pela defesa. Antes um dos pontos sólidos do time, hoje virou uma peneira furada.

Cássio: Fágner, Pedro Henrique e Lucas Piton ou Sidcley em 10 jogos tomaram 10 gols, uma média de um gol por jogo. O que leva o treinador a “inventar”. Por exemplo, Gil virou um “zagueiro-centroavante” e o garoto Carlos Augusto, de dispensado, pode transformar-se em zagueiro improvisado. Tiago alega ter o menino uma boa saída de bola e que vale à pena insistir com ele por ali.

Avelar pode até voltar para a lateral-esquerda. Ainda em recuperação, vai para a fogueira assim que estiver liberado pelo departamento médico. A coisa complica mesmo no meio-campo, onde o treinador insiste em abrir mão de um volante fixo na cabeça de área. Desde a traumática dispensa do ídolo Ralf, Camacho assumiu a posição sem desempenhar tal função. Ele joga mais solto, com a liberdade de “colocar o pé na área” e tentar o gol.

Não bastasse isso, Luan está muito lento no setor, atuando longe dos companheiros de ataque. Pedrinho é irregular demais e sobra mesmo Cantillo, mostrando categoria e muita precisão com a bola nos pés. Aí, então, vem o ataque. Onde não existiriam maiores questionamentos. Boseli e Vágner Love formam uma ótima dupla de área e deveriam ser os titulares.

No entanto, Tiago se complica sozinho quando afirma não ser Boseli o titular. Será escalado conforme a necessidade. Tudo para aproveitar melhor o colombiano Yones Gonzales, um bom jogador. Apenas sentindo o peso da camisa corintiana. Situação afeta até Janderson, garoto de futuro promissor.

Tiago está tendo dificuldades de entender o que é o Corinthians.

Ainda não descobriu os atalhos da equipe e com isso passa a ser uma grande vidraça.

E tenho dito!