“É quarta-feira”! Grita a Fiel torcida…

Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr.

O Corinthians deu vexame mais uma vez e perdeu da Internacional de Limeira por 1 a 0, gol de Charles, nesse domingo à tarde, no estádio de Itaquera. Equipe do técnico Tiago Nunes esteve abaixo da crítica e poderia ter levado outros gols se o adversário fosse mais ofensivo. Ao término da partida, o grito veio firme das arquibancadas: “É quarta-feira!!!”, em referência ao pega contra o Guarani do Paraguai, também em Itaquera, valendo pela Pré Libertadores. No primeiro jogo, derrota corintiana por um gol. Clima tenso no Corinthians.

Sem vários titulares, o Timão entrou contra a Inter mais perdido do que cego em tiroteio. Errou passes, se posicionou mal, estava desentrosado e sem padrão de jogo. Na verdade, deu a impressão de que estava jogando contra o o “fantasma” do Guarani do Paraguai, a quem terá de vencer na próxima quarta-feira se quiser ficar na disputa da Pré Libertadores. Reservas não conseguiam parar em pé e nem completar as jogadas ofensivas.

O único lance a favor do Alvinegro aconteceu logo aos 2 minutos de partida, com chute perigoso de Gustagol. Aos poucos a Inter foi percebendo os erros flagrantes do adversário, tomou corpo na partida e foi para cima buscar o gol. Disparada pela direita, cruzamento na pequena área, Charles completou na falha de Pedro Henrique. Uma lástima.

Para etapa final, a Inter resolveu “fechar a casinha” e esperar o Corinthians em seu campo. A equipe do técnico Tiago Nunes retomou o meio-campo, porém sem incomodar ninguém. Saíram Michel e Everaldo para as entradas de Vágner Love e Fágner. Gabriel deu adeus e veio Luan. No entanto, tudo foi em vão e o Timão conheceu a terceira derrota seguida (Ponte, Guarani do Paraguai e Internacional). Time jogou mal e deu apenas um chute a gol em 90 minutos, muito pouco para quem pretende ganhar títulos na atual temporada.

E assim caminha a mediocridade…