Mano experimenta do próprio veneno e empata…

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Palmeiras perdeu um ponto precioso ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, nesse domingo à tarde, no estádio WTorre. O técnico Mano Menezes experimentou do próprio veneno desta vez, isto é, o Galo armou-se em uma retranca daquelas, nada fácil de ser vencida. Para os visitantes marcou Nathan e para os “verdinhos”, Dudu. Flamengo, que derrotou a Chapecoense pela manhã por 1 a 0, deu uma escapa, agora com cinco ponto na frente. Que dureza!

Ter uma equipe determinada pela frente foi a maior dificuldade do Palmeiras no primeiro tempo. O Galo veio com uma linha de cinco na defesa, de quatro no meio campo e apenas um no ataque, que variava entre Di Santo e Nathan. Essa postura tática, evidentemente defensiva, confundiu a cabeça dos discípulos do técnico Mano. Pode-se dizer que o treinador palmeirense experimentou do próprio veneno.

Borja, Willian Bigode e Dudu ficaram perdidos na marcação adversária, enquanto Lucas Lima não correspondia na armação. Em um lance isolado, Nathan balançou o corpo na frente de dois palmeirenses, driblou um terceiro e colocou no canto direito de Weverton, 1 a 0, para a surpresa geral.

Na etapa final, Mano saiu para o jogo. Sacou Lucas Lima e colocou Deyverson. Era a “virada” ou nada. Gustavo Scarpa veio para o lugar de Borja. Verdão recuperou a posse de bola, ou melhorou nesse quesito, mas tinha dificuldades para finalizar. Até Felipe Mello dançou para a entrada de Rafael Veiga. Na base do esforço e do suor, Dudu tabelou com Scarpa, recebeu na frente e fuzilou sem dó e nem piedade, 1 a 1. E ficamos por aí.

E tenho dito!