Palmeiras faz resultado e fica na cola do Flamengo…

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesse domingo à tarde, no estádio do Castelão, gol de Willian Bigode. Partida não foi lá muito interessante, porém o Verdão fez o resultado que precisava e segue na captura do líder Flamengo, em segundo lugar, três pontos atrás. Um primeiro tempo muito ruim. O time da casa se retrancou e só saiu na boa e o Palmeiras renunciou ao ataque. Não teve competência para acuar o adversário e partir para cima.

Para se ter uma ideia, nenhuma das equipes chutou a gol ou fez uma jogada articulada de ataque.  A bola levou uma surra tamanha a ruindade dos vinte e dois jogadores em campo. Verdade que o Palmeiras de Mano Menezes toca mais a bola, vira mais o jogo de um lado para o outro. No entanto, faz isso com lentidão, dando ao oponente tempo para pensar e marcar.

Na etapa final, nem deu tempo para o Fortaleza pensar. Scarpa cobrou escanteio pela direita; Willian Bigode dominou e bateu; bola desviou no joelho do zagueiro e foi para o fundo das redes, 1 a 0. Palmeiras “achou” o gol. Jogo ficou mais para o Verdão, que para variar se fechou na defesa. A marcação passou a funcionar do meio-campo para trás, o que diminuiram as tentativas ofensivas. Time da casa tentou se articular e não conseguiu. Mano sacou Zé Rafael e colocou Lucas Lima. Deyverson substituiu Luis Adriano. Willian saiu entrou Carlos Eduardo.

Fim de jogo. Vitória palmeirense justa, a quarta seguida de Mano.

E tenho dito!