Batata quente ninguém segura no Corinthians…

Reprodução/Twitter

Perder do surpreendente Independiente Del Valle foi a gota d’agua para disparar o gatilho da “batata quente” no Corinthians. Afinal, quem é o culpado pela crise alvinegra: jogadores, técnico Fábio Carille ou dirigentes? O primeiro responsável é Carille. Sobra para ele porque foi ele que montou o atual elenco e se incumbiu de dar um padrão de jogo para o time.

Em segundo, os dirigentes pagam o pato. Foram atrás do “bom e barato” e deixaram a equipe na base do “cobertor de pobre”: cobre a cabeça e descobre os pés. Não adianta vir depois da partida, como o presidente Andrés Sanchez fez, e dizer que o time perdeu no futebol, na tática e no aspecto físico. E quem contratou os jogadores? Sanchez, ué…

Em terceiro vêm os jogadores. Todos são culpados, reservas e titulares. Deveriam chegar no técnico Carille e dizer o seguinte: “Esse esquema com Pedrinho, Matheus Vital e Love não está dando certo. Vamos mudar?”. Ledo engano. Todos se calam e dá no que dá, dificilmente ocorrerá uma virada em Quito, contra o Del Valle.

Ninguém quer segurar a “batata quente” no Corinthians.

E tenho dito!