Só um milagre salva o Corinthians…

Foto: Nelson Almeida/AFP

O Corinthians decepcionou na Copa Sul Americana, ao perder por 2 a 0 do Independiente Del Valle, nessa quarta feira à noite, no estádio de Itaquera. Resultado bastante ruim que praticamente tira o clube paulista da disputa. Partida de volta será em Quito, onde a altitude pesa bastante.

Um time tímido demais no primeiro tempo. Assim se apresentou o Timão diante do Del Valle que surpreendeu a todos. Com toques de bola de categoria e sem errar passes, equipe alvinegra ficou na roda de “bobinho”. O único perigo levado ao gol adversário foi um belo chute de Matheus Vital no poste esquerdo do goleiro equatoriano.

Em compensação, o Independiente teve a seu favor dois gols. Em lance isolado de Darrome, Manoel se chocou com Cássio e Gil, atrapalhado, fez contra. Juiz e o VAR anularam o lance por impedimento. Defesa bateu cabeça de novo e veio o gol. Gabriel Torres não perdoou, 1 a 0. Fiel vaiou com todas as forças o péssimo resultado.

Saíram Gabriel e Clayson para as entradas de Matheus Jesus e Gustagol. A idéia era atacar mais o visitante. Alterações tiveram pouco efeito. Timão passou a explorar o jogo aéreo sem sucesso.

E veio o pior: Cabeza cruzou e de novo Gabriel Torres marcou, 2 a 0. Corinthians sentiu o gol e perdeu o ânimo de reagir. Mais vaias da Fiel. E merecidas. Técnico Fábio Carille substituiu Pedrinho por Janderson.  Resultado frustrante que praticamente elimina o Alvinegro da competição. Só um milagre salva Corinthians em Quito.

E assim caminha a mediocridade…