Derrota do Corinthians vai para conta de Cássio…

Foto: Mailson Santana/FFC

Cássio tomou um “peru” e o Corinthians se afundou diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Perdeu por 1 a 0, gol de Ganso, que arriscou da intermediária para o goleiro corintiano empurrar para as próprias redes. Um vexame que vai para conta de Cássio. O técnico Fábio Carille tentou dar mais dinâmica à partida colocando um time praticamente de atacantes no segundo tempo, sem sucesso. Na quarta-feira, tem a partida pela Sul Americana contra o Independiente Del Vale (Equador) em Itaquera. Que dureza!

Uma tragédia. No primeiro tempo, falha gritante de Cássio e gol de Ganso para o Flu. Resultado merecido? Longe disso. O empate sem gols era nota para o jogo, aliás, lento e sem a menor graça. O Timão ainda tomou a iniciativa e foi para cima do adversário. Até acertou o poste direito do goleiro Muriel com boa testada de Gil. Teve outras chances com Matheus Vital, Pedrinho e Gustagol, mas foi só. O Flu, por outro lado, desceu para os vestiários com a vantagem no placar, porém nada fez por merecê-la. Não tinha chutado uma bola ao gol de Cássio e errou passes. Deu muita sorte, isso sim.

Na etapa final, Carille resolveu abrir o jogo de vez. Sacou os dois volantes (Gabriel e Junior Urso) e colocou Vágner Love e Jadson. Tirou Gustagol e mandou Boselli a campo. Deu um chute na “casinha” e buscou o empate intensamente. Substituições foram um fiasco e o Corinthians perdeu uma partida tranquila. Era para ter somado três pontos e não perdê-los. Já o Fluminense do Osvaldo Oliveira foge da zona do rebaixamento com dificuldades.

E assim caminha a mediocridade…