Santos caiu feio diante do Flamengo…

Alexandre Vidal/Flamengo

O Santos decepcionou diante do Flamengo ao perder por 1 a 0, nesse sábado à tarde, no Maracanã. A equipe do técnico Sampaoli não deu um chute ao gol adversário durante mais de noventa minutos de jogo. Prevaleceu a qualidade técnica de Gabigol, autor de um golaço por cobertura.

A proposta de jogo das duas equipes no primeiro tempo foi defensiva, contradizendo todas expectativas. O Peixe veio com duas linhas de quatro contra  3-4-3 do Mengo e a disputa do meio-campo ficou evidente.

O Fla, animado pela torcida, empurrava o Santos para defesa sem sucesso, e se expunha ao contra ataque. E foi num erro de saída de bola de Sasha que nasceu a jogada de gol do rubro negro.

Arrascaeta deu a Everton Ribeiro, que percebeu Gabigol livre de marcação. O artilheiro viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura. Um golaço, 1 a 0.

Ao Peixe só restou ir à frente na etapa final para igualar o marcador, o que deu ao adversário a possibilidade de contra atacar com Bruno Henrique e Gabigol principalmente. O problema santista era conseguir chegar às área oposta, com raras oportunidades de igualar o marcador.

Os 72 mil presentes aplaudiram merecidamente o Rubro Negro, líder absoluto do campeonato brasileiro.

E tenho dito!