VAR decide Clássico das Multidões…

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O árbitro de vídeo (o popular VAR) decidiu o Clássico das Multidões, nessa tarde, de domingo, em Itaquera. Partida terminou 1 a 1, entre Corinthians e Flamengo. O gol corintiano saiu de uma penalidade máxima e o do Rubro Negro de um lance de impedimento. As duas jogadas foram exaustivamente analisadas pelas imagens e validadas em seguida. Placar injusto para o Timão. Afinal, no segundo tempo, esteve bem melhor. Berrio ainda foi expulso de campo.

Antes empatar do que perder. Esse deve ter sido o lema do técnico Fábio Carille para enfrentar o combalido Fla, vindo de uma desclassificação nos pênaltis na Copa do Brasil. Acreditem se quiserem, treinador corintiano montou uma tática bem fechada, na base do 5-4-1, para impedir as decidas adversárias. Objetivo, aliás, alcançado com sucesso. No primeiro tempo, apenas Diego incomodou Cássio em chute de fora da área.

As poucas estocadas corintianas foram com Pedrinho. Uma de fora da área e outra de cabeça, as duas salvas pelo goleiro Diego Alves. Corinthians não jogou e não deixou o Flamengo jogar. Ficou dificil paras as duas equipes articularem no meio-campo ou tentar a bola longa, já que não sobrava espaço para ninguém.

O Timão começou a etapa final um pouco melhor. Pelo menos tomou iniciativa de criar situações de perigo pelas laterais. E veio o pênalti a favor do Alvinegro. Pedrinho deu a Fágner, que rolou para Vagner Love. Berrio pegou por trás. VAR entrou em ação e confirmou a penalidade. Clayson bateu e converteu, 1 a 0.

Fla passou a buscar o resultado a todo custo, com os jogadores corintianos passando a jogar no contra-ataque. Apesar dessa configuração tática, as duas equipes utilizaram marcações altas. Carille, então, sacou Clayson e colocou Everaldo. Gabigol, porém, deixou tudo igual. Empatou em lance duvidoso de impedimento. VAR de novo em ação e gol do Mengo, 1 a 1. Matheus Vital substituiu Gabriel. Berrio levou cartão vermelho por entrada dura em Sornoza (que deu lugar a Boselli).

Ficou tudo igual no placar.

E tenho dito!