Palmeiras vira saco de pancadas…

Foto: LC MOREIRA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS

Caiu o último invicto do Brasileirão. O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, nesse sábado no Castelão. O alviverde falhou demais, fez um péssimo jogo e mereceu perder. Levou até um “olé” para sacramentar uma atuação sem brilho e desastrosa.

O trauma da desclassificação diante do Inter RS na Copa do Brasil ainda assombra o Verdão. Equipe do técnico Felipão entrou nervosa e desencontrada no primeiro tempo e sofreu as consequências. Nem de longe era aquele time seguro e atrevido, líder do campeonato brasileiro.

O Ceará, um time apenas razoável, deu trabalho. Em jogada pessoal de Matheus Gonçalves, no rebote, o Vozão abriu o placar. Jogador passou sozinho de lado a lado do gramado, driblando os zagueiros. Desatenção total da defesa Palestrina, 1 a 0.

Felipão trocou Scarpa por William Bigode, um meia por um atacante. Tirou também Zé Rafael e pôs Rafael Veiga. O volume de jogo cresceu e as chances de entrar na área idem. O Ceará recuou e facilitou o domínio adversário. Só ia de contra-ataque.

Aí, então, veio um pênalti a favor do Palmeiras. Deyverson tocou, bola bateu no braço de Luís Otávio apoiado no gramado. VAR foi acionado e invalidou o lance. Já no desespero, Felipão sacou Dudu e promoveu a estreia de Ramires.

Numa jogada infeliz de Felipe Mello (cabeceou para trás), Leandro Carvalho tocou por cobertura na saída do goleiro Wewerton, 2 a 0. Ceará administrou o excelente resultado e derrubou o único invicto do Brasileirão.

E tenho dito!